quarta-feira, 23 de junho de 2010

USA 1x0 Argélia

Com um gol nos últimos minutos de seu craque Landon Donovan, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1 a 0 e conseguiram uma milagrosa classificação para às oitavas de final da Copa.
Com as duas seleções precisando de uma vitória para garantir a vaga às oitavas, o jogo começou muito aberto e, logo aos 5 minutos, surgiu a primeira grande chance. O zagueiro DeMerit falha na marcação, e Djebbour, de voleio, acerta o travessão do goleiro Howard.No minuto seguinte, seria a vez dos Estados Unidos assustarem pela primeira vez. Herculez Gomes arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Mbolhi a jogar para escanteio.
Aos 19 minutos, os Estados Unidos protagonizaram mais um lance polêmico nesta Copa e, assim como aconteceu contra a Eslovênia, tiveram um gol anulado. Após bate e rebate no meio da área argelina, a bola sobrou para Gomez que bateu para o gol, mas parou no goleiro. No rebote, o chute cruzado acabou nos pés de Dempsey, que completou para às redes. O juiz, porém, assinalou um polêmico impedimento.Aos poucos, os Estados Unidos conseguiram dominar melhor a partida. Aos 34, Donovan fez belo passe para Dempsey dentro da área, mas o goleiro MBolhi impediu o gol. Três minutos depois, Donovan apareceria novamente e, após tabela com Bradley, dividiu com o goleiro, e conseguiu ficar com o gol aberto, mas se atrapalhou com Altidore, e o atacante acabou isolando e perdendo uma chance inacreditável.A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira. Argélia e Estados Unidos conseguiam chegar ao ataque, mas não conseguiam criar nenhuma chance clara para abrir o placar. A primeira grande oportunidade surgiria apenas aos 11 minutos. Altidore fez boa jogada pela esquerda, cruzou, e a zaga não conseguiu afastar. A bola sobrou para Dempsey, que acertou a trave e, no rebote, perdeu outro gol inacreditável, sem goleiro.A Argélia chegava com contra-ataques, com bola na área, e sofria na defesa. Aos 22, Altidore completou cruzamento de Cherundolo, mas a bola acabou indo na direção do goleiro, que fez a defesa.Os Estados Unidos insistiram durante todo o segundo tempo, mas não conseguiram criar nada até o final do jogo. Quando tudo se encaminhava para a eliminação norte americana, Altidore cruzou para Dempsey, que novamente desperdiçou, mas, no rebote, Donovan apareceu para marcar e salvar a classificação dos EUA.
Com mais gols marcados, os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar do grupo ultrapassando a Inglaterra e devem ter um confronto mais fácil nas oitavas de final. Os estadunidenses enfrentam o segundo colocado do grupo D, e devem fugir de um confronto contra a seleção alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário