sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai 2x1 Coreia do Sul

O Uruguai esta nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, no Estádio Nelson mandela Bay, a equipe celeste derrotou a Coreia do sul, na partida que abriu as oitavas de final. Os gols da partida foram do atacante Luis Suarez.
Os sul coreanos começaram assustando a seleção Celeste logo no início da partida, com 5 minutos de jogo, Chu-Ýoung cobrou pelo lado esquerdo e acertou a trave do goleiro Muslera, a partir daí o que se viu foi um domínio sul americano na partida e o Uruguai logo abriu o placar, contando com a falha do goleiro asiático, Forlán cruzou da esquerda, a bola passou por toda a defesa e Suárez, no segundo pau, completou para o fundo das redes, esse foi o segundo gol do atacante no Mundial
Com a vantagem no placar, os uruguaios tiveram mais tranquilidade no restante do primeiro tempo tendo espaço até para contra atacar, a Coreia do Sul ameaçava em chutes de fora da área, o mais perigoso aconteceu aos 31 minutos, Chu-Young tirou tinta da trave da meta de Muslera, aos 38, foi a vez do Uruguai aparecer no ataque, Forlán levantou a bola na área, e novamente Suárez levou perigo, o atacante entrou pelo meio da defesa, mas a cabeçada foi nas mãos do goleiro Sung-Ryong.
Sob chuva na segunda etapa, os uruguios se retrancaram e esperavam um contra ataque para definir a partida, não foi o que aconteceu, os sul coreanos aproveitaram que tinham muito campo para jogar e partiram para a pressão em busca do gol de empate.
Aos sete minutos, Lee fez bom cruzamento pela esquerda, Park Chu-Young deixou passar, a bola sobrou para Ji-Sung, mas Muslera chegou primeiro e fez a defesa. Aos oito, Chu-Young, mais uma vez, recebeu na entrada da área e bateu forte, mas mandou por cima do gol. A pressão deu resultado aos 24 minutos, depois de levantamento na área, Victorino afastou mal e a bola sobrou para Lee Chung Yong se antecipar a Lugano e empatar de cabeça, foi a primeira vez que a meta de Muslera foi vazada nesse Mundial.
Com o gol tomado, o Uruguai voltou a freqüentar a campo de ataque e aos 35 minutos, Suárez ficou com sobra do escanteio, dominou no lado esquerdo, passou pelo marcador asiático e chutou com extrema categoria acertando o lado esquerdo do gol, a bola ainda pegou na trave antes de entrar, foi o segundo gol do atacante no jogo, ele se igualou na artilharia da Copa, com Vitek, Villa e Higuaín, todos com 3 gols.
Os gols do jogador do Ajax também ajudaram os uruguaios a fazer a melhor campanha em Mundiais desde 70. Agora a seleção aguarda o duelo entre Estados Unidos e Gana, às 15h30 de hoje, para saber quem enfrenta nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário