sábado, 19 de junho de 2010

Gana 1x1 Austrália

Austrália e Gana não saíram do empate em 1 a 1 pela segunda rodada do grupo D, o início do jogo foi truncado com poucas chances de gol. Os australianos conseguiram sair na frente somente na bola parada, em falta cobrada por Bresciano, o goleiro Kingson bateu roupa e no rebote Holman completou para o fundo das redes. A partir desse momento a seleção australiana recuou e começou a dar especo para os africanos, tanto que aos 24 minutos, em boa jogada pela direita de Awye passou por dos jogadores e cruzou para o chute de Jonathan, para salvar sua equipe, o atacante Kewell colocou o braço na bola, pênalti e expulsão do atacante, a segunda da Austrália, na cobrança, Asamoah Gyan marcou o segundo dele e de Gana no Mundial.
Tentando aproveitar a superioridade numérica, os ganeses tentaram virar a partida, e perderam boas chances, a mais perigosa delas foi novamante com Gyan, que entrou pela esquerda e obrigou Schwarzer a realizar grande defesa.
Na segunda etapa a seleção de Gana não conseguia tirar proveito da expulsão australiana, com muitas jogadas pelo meio, as únicas chances eram em chutes de fora da área e com Asamoah Gyan e Kevin-Price Boateng que tentaram surpreender, mas não levavam perigo aos australianos.
A Austrália teve 2 chances de ficar novamente no placar, aos 21, o zagueiro Chipperfield cabeceou cruzamento da direita, mas a bola foi por cima do gol e aos 26, o lateral Wilkshere entrou pelo meio e dentro da pequena área, chutou em cima de Kingson. No fim, Gana ameaçava em contra-ataques liderados por Gyan, mas não teve sucesso.
Na última rodada, Gana tem de vencer a Alemanha para não depender de outro resultado, Já os australianos precisam derrotar a Sérvia e ainda torcer por uma combianação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário