quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gana 0x1 Alemanha

A Alemanha venceu Gana nesta quarta-feira e carimbou a vaga para as oitavas de final do Mundial. O jovem meio campista Özil fez o único gol no Estádio Soccer City em Johanesburgo. Mesmo com a derrota Gana também vai para as oitavas, graças a vitória da Austrália sobre a Sérvia, é a segunda vez que a seleção africana chegas as oitavas, em 2006 foi eliminada pelo Brasil, derrota por 3 a 0.
O jogo começou com a seleção alemã comandando o jogo, a primeira chance foi do brasileiro Cacau, logo aos 3 minutos, o atacante invadiu a área e chutou forte para a defesa do goleiro Kingson.
A pressão alemã continuou, aos nove minutos, o goleiro ganês teve trabalho com seu próprio zagueiro. Podolski cruzou da esquerda e Jonathan desviou contra a própria meta. Kingson fez grande defesa. A primeira chance ganesa foi com o atacante Gyan, mas na hora do chute foi interceptado por Schweinsteiger, que fez grande partida.
A revelação da Alemanha, o meia Ozil saiu na cara do gol aos 24 minutos, mas chutou em cima do goleiro, a partida era muito movimentada e Gana quase abriu o placar em uma cobrança de escanteio, Gyan subiu mais alto, mas Lham afastou em cima da linha.
No final da primeira etapa, aos 49 minutos os alemães tiveram a última chance antes do intervalo em cabeçada de Mertesacker bem defendida.
A Alemanha continuou com a pressão na segunda etapa, mas quase tomaram um susto aos 3 minutos, Gyan saiu na cara do gol, mas Nauer fez grande defesa, em seguida os alemães abriram o placar, Ozil recebeu na entrada da área e acertou um petardo no ângulo do goleiro de Gana.
Gana não desanimou. No minuto seguinte Ayew cruzou da esquerda e Tagoe, na segunda trave, cabeceou. A bola bateu em Boateng, o alemão, e saiu pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Gyan tocou com classe de calcanhar Ayew na cara do gol. Lahm apareceu bem e prensou o chute do atacante.
Nas oitavas, a jovem Alemanha faz o clássico contra a Inglaterra no domingo, às 11:00, em Bloemfontein, enquanto Gana vai encarar a seleção dos Estados Unidos, no sábado, às 15h30m, em Rustemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário