quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dinamarca 1x3 Japão

Necessitando da vitória para classificar-se no lugar do Japão, a Dinamarca foi para a pressão e controlou a partida nos primeiros minutos. A primeira chance foi do zagueiro Koldrup, que quase fez o primeiro após cobrança de escanteio. O cruzamento atravessou toda a área e o dinamarquês tocou para fora.Essa foi a única chance dos europeus no primeiro tempo, o que se viu depois foi um completo domínio dos japoneses que abriram o placar em cobrança de falta, aos 17 minutos, Honda cobrou falta com extrema categoria e colocou a bola no canto de Sorensen.Bem postado defensivamente, o Japão não permitiu que o adversário criasse mais perigo. E aos 30 minutos ampliou a vantagem em nova bola parada. Endo mandou a bola com categoria no canto esquerda do goleiro, sem chances de defesa. Nos minutos finais da etapa inicial, o lateral direito Komano avançou pela direita com velocidade, chutou perto do travessão e por pouco não levou sua equipe para o intervalo com 3 a 0 no marcador. O terceiro gol também poderia ter vindo no começo da etapa final, quando Endo cobrou falta alto e sem pretensão, mas Sorensen, em dia infeliz, soltou bola fácil quase entregando. No rebote, Hasebe isolou. Aos 5 minutos a Dinamarca acordou e chegou perto da meta rival. Jacobsen cruzou da direita, Bentdner desviou de cabeça e Tomasson chutou para defesa de Kawashima. Muito tempo depois, os europeus voltaram a assustar aos 34 minutos com arremate de Larsen no travessão. Dois minutos depois a equipe nórdica foi presenteada com um pênalti depois de Hasebe empurrar Agger. O veterano atacante Tomasson errou, mas aproveitou o rebote e diminuiu a vantagem rival fazendo o seu 52° tento pela seleção. Tarde demais. O Japão estava classificado.Os orientais ainda fizeram o terceiro aos 42 minutos. Honda faz linda jogada individual pela esquerda, driblou o marcador, e serviu Okazaki, que teve o trabalho de rolar para a rede.
Na próxima fase os nipônicos, que terminaram na segunda colocação do grupo E, duelam com o Paraguai. A partida acontece na próxima terça-feira, às 11h, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. A primeira colocada Holanda pega a Eslováquia.
O Japão chega pela segunda vez em sua história à segunda fase do Mundial, a primeira fora de casa, a outra oportunidade foi em 2002, na Copa de Japão e Coreia. Na África do Sul, os japoneses têm a companhia dos sul-coreanos como representantes asiáticos nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário