segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogos de terça-feira – 22/06

México x Uruguai (Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo)
México: Óscar Pérez; Aguilar, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Barrera e Giovanni dos Santos; Guille Franco e Javi Hernández.
Técnico: Javier Aguirre
Uruguai: Muslera; Fucile, Lugano e Godín; Álvaro Pereira, Arévalo, Pérez e Maxi Pereira; Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez
A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da África começa nesta terça-feira com o jogo mais comentado até o momento: México x Uruguai. A qualidade das duas seleções da chave A do torneio é boa, e ambas estão a um passo de garantirem classificação para as oitavas de final. Com quatro pontos, estão três à frente de África do Sul x México, que duelam no mesmo horário.
Uma derrota pode eliminar um dos rivais, dependendo do que acontecer na outra partida. O resultado para que mexicanos e uruguaios avancem é o empate entre ambos.
No México, o meia Efraín Juárez está suspenso e deve dar lugar ao meia-atacante Pablo Barreira, que teve boa atuação na vitória sobre a França, assim como o jovem Javi Hernández, o favorito para ocupar a vaga do lesionado Carlos Vela no ataque.Já o Uruguai não tem qualquer problema para a partida, e Óscar Tabárez repetirá o 3-4-3.México e Uruguai já se enfrentaram em 17 oportunidades, 13 em amistosos e apenas quatro em torneios oficiais, uma delas na Copa do Mundo de 1966, quando empataram sem gols.
Palpite: México 1x1 Uruguai


França x África do Sul (Estádio Free State, em Bloemfontein )
França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Diarra, Diaby, Malouda e Govou; Ribery e Henry.
Técnico: Raymond Domenech
África do Sul: Josephs; Gaxa, Mokoeba, Khumalo e Masilela; Moriri, Letsholonyane, Modise e Pienaar; Tshabalala e Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Um aos pedaços, o outro próximo de um vexame histórico. E pior, nenhum dependendo apenas de si. É desta forma que França e África do Sul entrarão em campo nesta terça-feira em busca da vitória e de um milagre para chegar para as oitavas.
Para seguir na competição e não frustrar a torcida local, a África do Sul tem que bater o rival por boa margem de gols e, na variável mais fácil, torcer por um triunfo dos uruguaios contra os mexicanos. A França precisa quase do mesmo, mas tem um gol a menos de saldo negativo que os africanos (-2 contra -3). Uma goleada dos sul-americanos também ajudaria bastante.
Palpite: França 0x2 África do Sul


Nigéria x Coréia do Sul (Estádio Moses Mabhida, em Durban)
Nigéria: Enyeama; Yobo, Taiwo, Shittu e Ayegbeni; Odemwingie, Uche, Ayila e Haruna; Odiah e Etuhu
Técnico: Lars Lagerback
Coréia do Sul: Sung-Ryong; Beom-Seok, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng, Jung-Woo, Chung-Yong, Ji-Sung e Ki-Hun; Chu-You
Técnico: Huh Jung Moo

Nigéria e Coréia do Sul entram em campo de olho no jogo da Argentina, embora a Nigéria chegue a terceira e última rodada da primeira fase sem vencer nem pontuar, pode se classificar se conseguir vencer a Coreia do Sul e a Argentina bater a Grécia. Ou seja, se os dois jogos terminarem com vitória simples, de apenas 1 a 0, para nigerianos e argentinos, estas serão as duas classificadas. A única baixa nigeriana para este jogo é o volante Sani Kaita, cuja expulsão no jogo contra a Argentina o tornou alvo de severas críticas. Segundo a delegação nigeriana, recebeu mais de mil ameaças de morte por e-mail e terá sua segurança reforçada para evitar qualquer tragédia. Já para os sul-coreanos, bastaria um empate para seguir adiante, mas a mera hipótese de uma vitória da seleção grega sobre a Argentina obriga os sul-coreanos a buscarem uma vitória a qualquer custo.
Palpite: Nigéria 0x2 Coréia do Sul

Grécia x Argentina (Estádio Peter Mokaba, em Polokwane)
Grécia:
Tzorvas; Tziolis, Papadopoulos, Karagounis e Vyntra; Salpingidis, Torosidis, Kyrgiakos e Papastathopoulos; Katsouranis e Gekas.
Técnico: Otto Rehhagel
Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Maxi Rodríguez e Verón; Messi, Aguero e Diego Milito.
Técnico: Diego Maradona

Mesmo após vencer a Nigéria na estréia por 1 a 0 e a Coréia do Sul por 4 a 1, a Argentina não garantiu, apesar de ter uma imensa chance de terminar em primeiro lugar do grupo B. Esta será a segunda vez que a Argentina enfrentará a Grécia numa Copa do Mundo. Em 1994, a partida terminou 4 a 0 para os sul-americanos com três gols de Batistuta e um do próprio “El Pibe” no único confronto entre os dois times na história. Aquele gol de Maradona foi o último do jogador com a camisa de sua seleção antes de ser pego no antidopng.
A Grécia ainda pode se classificar para as oitavas de final, mas não dependerá somente de suas forças. Se a Nigéria vencer a Coreia do Sul, os europeus avançam com um empate diante da Argentina. Mas se os africanos empatarem com os coreanos, os gregos precisam vencer o oponente mais difícil de seu grupo.
Maradona deverá poupar alguns titulares e fazer modificações no time que entrará em campo contra a Grécia. No gol, Romero deve seguir. No setor defensivo, Jonáz Gutierrez, suspenso, e Samuel, machucado, além de Heinze, não jogam. Respectivamente em seus lugares podem entrar Otamendi, Burdisso e Clemente Rodriguéz. No meio-campo, Verón volta e Mascherano, poupado, deve ser substituído por Bolatti. No ataque, Maradona deve poupar o artilheiro do Mundial até aqui com três gols, Higuaín, e colocar Diego Milito em seu lugar. Agüero deve aparecer no lugar de Tevez.
Palpite: Grécia 1x2 Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário