sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de final - Domingo 27/06

Alemanha x Inglaterra (Estádio Free State, Bloemfontein)
Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friederich e Boateng (Badstuber); Khedira, Schweinsteiger (Jansen), Thomas Müller e Özil; Podolski e Klose.
Técnico: Joachim Low
Inglaterra: James; Glen Johnson, Terry, Upson (King) e Ashley Cole; Milner, Lampard, Gerrard e Barry; Jermaine Defoe e Rooney.
Técnico: Fabio Capello

Um clássico prematuro agita as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Alemanha, líder do grupo D, e Inglaterra, segunda colocada na chave C, se enfrentam neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Free State, em Bloemfontein.As duas seleções decepcionaram na primeira fase e só conseguiram vaga no mata-mata na última rodada, com vitória alemã sobre Gana e triunfo inglês diante da Eslovênia. Para o jogo, a Alemanha não contará com o atacante brasileiro Cacau, com dores abdominais, enquanto Schweinsteiger e Boateng são dúvidas; já na Inglaterra Ledley King pode voltar à zaga no lugar de Matthew Upson. Alemanha e Inglaterra tiveram até hoje quatro partidas em Mundiais: em 1966, na decisão, empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória inglesa por 2 a 0; em 1970, pelas quartas de final, nova igualdade em 2 a 2 e gol de Gerd Müller na prorrogação; 12 anos depois, na Espanha, duelo válido pela segunda fase, empate sem gols; em 1990, as duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal da semifinal, e o duelo foi decidido nos pênaltis, com vitória dos futuros campeões alemães.
Palpite: Alemanha 2x1 Inglaterra

Argentina x México (Estádio Soccer City, Johanesburgo)
Argentina:
Romero; Otamendi, Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, DiMaria e Messi, Tévez e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona
México: Óscar Perez; Osorio, Rodríguez, Moreno e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Guardado e Giovanni dos Santos; Vela e Franco.
Técnico: Javier Aguirre

Argentina e México se encontram novamente em uma oitavas de final de Copa do Mundo, no Mundial passado, os hermanos levaram a melhor, mas a partida não foi fácil, empate por 1 a 1 no tempo normal, Rafa Marquez fez para os mexicanos e Crespo empatou para a Argentina, a vitória veio somente na prorrogação, com gol de Max Rodriguez, que deve ser titular no lugar de Verón, que não esta totalmente recuperado de contusão muscular, o meia não é o único desfalque de Maradona para a partida, o zagueiro Samuel, também contundido, da lugar a Burdisso, outra mudança, essa por questão tática, é a entrada do zagueiro Otamendi, pelo lado direito da defesa, no lugar de Jonas Guitierrez, que não vem deixando a desejar principalmente na questão defensiva, essa por sinal é a principal preocupação de Maradona, já que o seu principal volante, Mascherano entra em campo pendurado com um cartão amarelo, e caso sua equipe avance, ele pode ser desfalque nas quartas de final.
Com o atacante Carlos Vela recuperado de lesão, os mexicanos não terão desfalques para buscar a vaga nas quartas de final. O retrospecto do confronto é muito favorável aos argentinos, que venceram 11 dos 25 jogos disputados e perderam apenas quatro. Em Copas, além do jogo de 2006, a Argentina também levou a melhor em 1930, na primeira edição do torneio, com uma vitória de 6 a 3.
Palpite: Argentina 3x1 México

Nenhum comentário:

Postar um comentário