sábado, 19 de junho de 2010

Jogos de domingo

Eslováquia x Paraguai (Moses Mabhida, Durban)
Eslováquia: Janko Mucha; Radoslav Zabavnik, Jan Durica, Martin Skrtel e Marek Cech; Zdeno Strba, Vladimir Weiss, Marek Hamsik e Robert Vittek; Erik Jendrisek e Stanislav Sestak.
Técnico: Vladimir Weiss
Paraguai: Justo Villar; Aureliano Torres, Antolín Alcaraz, Paulo da Silva e Claudio Morel; Vera, Bonet, Cáceres (Santa Cruz) e Riveros; Valdez e Barrios.
Técnico: Gerardo Martino
Com empates na estréia, Eslováquia e Paraguai duelam para ficar perto das oitavas de final. A equipe de sul americana deve ter mudanças em relação à partida de estréia, Gerardo Martino deve entrar bem ofensiva e entrar com três atacantes, Roque Santa Cruz deve fazer companhia a Barrios e Valdez. Outra possível alternativa se encontra no meio-campo, com Néstor Ortigoza substituindo Víctor Cáceres.
Já na parte eslovaca, o técnico Vladimir Weiss cogita a possibilidade de realizar mudanças, já que o meia Miroslav Stoch, deixou o treino de sexta-feira com dores no joelho. Além disso, há atletas que estão em observação na equipe e podem ser trocados para a partida.Caso do atacante Robert Vittek, que se chocou com um marcador no jogo com a Nova Zelândia e sente dores, o que, mas isso não deve impedi-lo de ser titular.
Palpite: Eslováquia 1x2 Paraguai


Itália x Nova Zelândia (Estádio Mbombela, Nespruit)
Itália: Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito; Pepe, De Rossi, Montolivo, Marchisio; Gilardino, Iaquinta.
Técnico: Marcelo Lippi
Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen, Vicelich e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen; Smeltz.
Técnico: Ricki Herbert.
A atual campeã Mundial, a Itália volta a campo para enfrentar a Nova Zelândia, as duas equipes vêm de empate na estréia do Mundial. A equipe de Marcelo Lippi ainda sofre com desfalques, Pirlo ainda não esta recuperada de lesão muscular e agora também não terá o goleiro Buffon, com uma hérnia de disco e não tem volta prevista aos gramados.
Para os neo-zeolandeses, embalados pelo gol de empate no último minuto contra a Eslováquia, um resultado positivo contra a seleção favorita do grupo não significaria somente três pontos, e sim uma possível surpresa na Copa do Mundo e para isso aposta na sua principal arma, a bola aérea, foi dessa maneira que conseguiram o empate no primeiro jogo.
No único confronto entre as duas equipes na história, em 10 de junho de 2009, a Itália venceu por 4 a 3, tendo ficado atrás no placar três vezes. Outro histórico também está a favor dos italianos, que perderam apenas um dos últimos 21 confrontos contra seleções sem ser européias em Copas do Mundo. O último revés foi contra a Coréia do Sul, em 2002.
Palpite: Itália 2x0 Nova Zelândia


Brasil x Costa do Marfim (Loftus Versfeld, em Pretória)
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano
Técnico: Dunga
Costa do Marfim: Barry; Demel, Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Tiote, Eboue e Kalou; Gervinho e Drogba.
Técnico: Sven-Goran Eriksson
Após a partida contra a Coréia do Norte, o Brasil volta a campo contra a Costa do Marfim para ficar perto das oitavas de final. A equipe brasileira não terá mudanças para o confronto contra os “elefantes”, Gilberto Silva que havia sentindo o tornozelo, treinou normalmente e vai a campo, a expectativa fica por conta do desempenho de Kaká e se ele aguentará atuar os 90 minutos da partida.
Pelo lado marfinense, o sueco Sven-Goran Erikisson terá a volta da sua principal estrela, o atacante Drogba, que treina normalmente após contusão no cotovelo, o técnico sueco já revelou que sua equipe virá retrancada e vai ficar muito satisfeito com um empate diante dos brasileiros, no final ele aposta em uma vitória por no mínimo 2 gols de diferença diante dos norte coreanos na última rodada do grupo.
O Brasil nunca encarou a Costa do Marfim em Copas, mas enfrentar times africanos nunca foi problema. O domínio canarinho é absoluto: 5 jogos, 5 vitórias. São 13 gols marcados e nenhum sofrido. Gana, Marrocos, Camarões, Argélia e Zaire sentiram isso na pele.
Palpite: Brasil 1x1 Costa do Marfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário