terça-feira, 22 de junho de 2010

Grécia 0x2 Argentina

Com apenas 3 titulares em campo, a Argentina venceu a Grécia e terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, já os gregos se despedem do Mundial com derrota, ao menos conseguiram a primeira vitória na história das Copas, diante da Nigéria.
Com muitas dificuldades para vencer a retranca grega, a equipe de Maradona só teve a primeira boa chance aos 17 minutos, Aguero fez bela jogada individual e chutou forte para boa defesa de Tzorvas que botou para escanteio, na sequência, Verón arriscou de longe para outra defesa do goleiro grego. Aos 31 minutos, Milito bateu cruzado dentro da área e Tzorvas tentou interceptar, mas saiu mal do gol. Agüero ficou com a sobra, e seu chute parou no defensor grego antes de chegar à rede.
A Grécia que mal passou do meio campo na primeira etapa teve a melhor chance logo no início do segundo tempo, o único atacante, Samaras ganhou de Demichelis, avançou até a área, na primeira tentativa, foi travado por Burdisso e no rebote mandou para fora já com o goleiro Romero caído no gramado.
Aos 17 minutos do segundo tempo Maradona colocou outro atacante, Di María, e a pressão argentino voltou à tona. Seis minutos depois, o volante Bolatti soltou uma bomba dentro da pequena área para Tzorvas agarrar.
O gol veio aos 33 minutos, após escanteio cobardo, Demichelis teve que tentar duas vezes até conseguir balançar a rede grega, até o final da partida, a expectativa era para ver se Messi conseguia marcar o seu primeiro gol na Copa, e o atacante acertou a trave depois de passar pela zaga grega, e aos 44, Messi obrigou Tzorvas a outra boa defesa, mas no rebote o atacante Palermo, que entrou no lugar de Milito, marcou o segundo e deu números finais a partida.
O adversário da equipe do técnico Diego Maradona na próxima fase será o México, derrotado pela Argentina nesta mesma fase no Mundial passado. O duelo acontece no próximo domingo, às 15h30, em Johanesburgo. As seleções já estiveram frente à frente 25 vezes, com vantagem sul-americana: são 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário