quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogos de sexta-feira – 25/06

Portugal x Brasil (Estádio de Durban, em Durban)
Portugal: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Tiago, Raul Meireles e Simão; Cristiano Ronaldo Hugo Almeida.
Técnico: Carlos Queiroz
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga

Um jogo com as duas equipes pensando nas oitavas de fina, Brasil e Portugal se enfrentam somente para definir quem será o primeiro lugar do grupo, apesar dos portugueses ainda precisarem de 1 ponto para garantir a classificação, os europeus só perdem a vaga na próxima fase perderem para o Brasil e Costa do Marfim tirar uma diferença de nove gols, os africanos encaram a Coréia do Norte. A equipe de Dunga não vai poder contar com Kaká, expulso no último jogo e Elano, contundido, Júlio Baptista e Daniel Alves entram em seus lugares.
Pelo lado lusitano, o técnico Carlos Queiroz ainda não vai poder contra com o retorno do meia Deco, que esta sendo poupado por conta de uma lesão muscular, Tiago que assumiu o lugar do luso brasileiro contra a Coréia do Norte, continua com a vaga no meio campo diante do Brasil.
Palpite: Portugal 1x1 Brasil


Coréia do Norte x Costa do Marfim (Estádio Mbombela, Neslspruit)
Coréia do Norte: Myong-Guk, Jong-Hyok, Chol-Jin, Jun-Il e Kwang-Chon; Yun-Nam, Yong-Jo, Nam-Chol e Yong-Hak; In-Guk e Tae-Se.
Técnico: Kim Jong Hun
Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiené; Eboué, Yaya Touré, Tioté e Aruna Dindané; Kalou e Drogba.
Técnico: Sven-Goran Erikisson

Costa do Marfim e Coreia do Norte se enfrentam pela primeira vez na história às 11h desta sexta-feira, no estádio Mbombela, em Nelspuit, já quase sem motivação nenhuma para as duas equipes. Os asiáticos, após a goleada de 7 a 0 contra Portugal, deram adeus às chances de passar para a segunda fase da Copa do Mundo 44 anos depois. Os africanos ainda têm uma esperança, porém muito remota.
Para avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo, os marfinenses precisam quase de um milagre, pois devem torcer para o Brasil vencer Portugal no outro jogo do grupo G, além de necessitar de uma goleada contra os norte-coreanos para reverter a diferença do saldo de gols contra os lusitanos, que neste momento é de nove a favor dos portugueses.
Para conseguir a vitória elástica, os marfinenses contam com o seu artilheiro, Didier Drogba. O atacante vem se recuperando de sua cirurgia no cotovelo e está melhor. O jogador do Chelsea já marcou um gol na Copa contra o Brasil.
O técnico sueco Sven-Goran Eriksson deverá promover mudanças no time para buscar a goleada, mas, como ele próprio garantiu, não fará nenhuma “revolução” na equipe. Já o comandante asiático King Jong Hun não deverá modificar muito a equipe.
Palpite: Coréia do Norte 0x6 Costa do Marfim


Chile x Espanha (Estádio Loftus Versfeld, Pretória)
Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jará e Waldo Ponce; Arturo Vidal, Mauricio Isla, Marco Estrada e Jean Beausejour; Alexis Sánchez, Jorge Valdivia e Mark González.
Técnico: Marcelo Bielsa
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevilla; Xabi Alonso, Busquets, Xavi Hernandéz e Iniesta; Fernando Torres e David Villa.
Técnico: Vicente Del Bosque


Espanha volta a campo para evitar que mais um europeu faça papel vergonhoso no Mundial e seja eliminado na primeira fase como fizeram França e Itália, para isso a Fúria tem que vencer o Chile, fazendo isso, assegura o primeiro lugar do seu grupo.
O técnico Vicente Del Bosque terá o retorno de Iniesta, poupado no último jogo por conta de uma lesão muscular, o restante da equipe é a que enfrentou e venceu Honduras na última partida.
Apesar de precisar somente de um empate, a situação chilena não é das mais confortáveis no grupo, caso seja derrotada pela Espanha, ela vai ter que torcer para que a Suíça não vença Honduras por 2 ou mais gols de diferença.
O técnico Marcelo Bielsa vai promover o retorno de Valdívia na equipe titular no lugar de Suazo, que foi muito mal no jogo contra os suíços, um empate garante os sul americanos nas oitavas de final da Copa do Mundo e o primeiro lugar no seu grupo, provavelmente escapando de um confronto contra o Brasil.
Palpite: Chile 0x2 Espanha



Suíça x Honduras (Estádio Free State, Bloemfontein)
Suíça: Benaglio; Lichsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Gelson Fernades e Barnetta; Nkufo e Frei
Técnico: Ottmar Hitzfeld
Honduras: Noel Valladares, Sergio Mendoza, Osman Chávez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Danilo Turcios, Amado Guevara, Wilson Palacios, Walter Martínez e Roger Espinoza: David Suazo.
Técnico: Reinaldo Rueda


A seleção que quebrou o recorde de mais tempo sem tomar gols em Mundial, vai precisar ir ao ataque para avançar para oitavas de final do Mundial, a Suíça encara Honduras precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença, caso fique no empate, precisa torcer por vitória do Chile contra a Espanha na outra partida do grupo. O técnico Ottmar Hitzfel terá o desfalque do meia Behrami, expulso contra o Chile.
A missão dos hondurenhos é muito complicada para avançar as oitavas, precisam da vitória por 4 gols de diferença e torcer para triunfo chileno contra a Espanha.
Palpite: Suíça 2x0 Honduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário