quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai 0x0 Nova Zelândia

Jogando com o regulamento em baixo dos braços, o Paraguai não saiu de um empate sem gols com a Nova Zelândia. O resultado garantiu os sul-americanos nas oitavas de final e, com a derrota da Itália para a Eslováquia, os paraguaios ainda avançam com o primeiro lugar do grupo F.A liderança do grupo F deve fazer o Paraguai fugir da Holanda, que tem tudo para terminar na primeira colocação da chave E, os paraguaios devem enfrentar o vencedor do confronto entre Japão e Dinamarca, que ocorre ainda nesta quinta-feira. Já a Nova Zelândia deixa a Copa com a cabeça erguida. Se aproveitando da saída da Austrália para as eliminatórias asiáticas, os “All Whites” saem do torneio sem nenhuma derrota e com empates surpreendentes, como contra a Itália.Com a Nova Zelândia recuada, a partida começou estudada e até um pouco feia, com tentativas frustradas de lançamentos e muitos passes laterais. Com muitas faltas no jogo, o paraguaio Victor Cáceres recebeu um cartão amarelo logo aos 10 minutos e, suspenso, está fora da partida das oitavas de final.O primeiro lance de mais qualidade e perigo viria apenas aos 18 minutos. Pela direita, Santa Cruz ajeitou a bola para a batida de Valdéz. Travado, a bola sobrou para Caniza chutar pra fora.Mantendo seu estilo de jogo retrancado, a Nova Zelândia sofria uma pequena pressão Paraguai. No ataque, os neozelandeses se baseavam somente em cruzamentos.
Após o intervalo, pouco mudou no jogo. Com a Nova Zelândia recuada e o Paraguai com dificuldade para atacar, a seleção sul-americana prendia a posse de bola, mas nenhuma chance era criada.Aos 16 minutos, os paraguaios tiveram seu primeiro escanteio no jogo e executaram uma jogada ensaiada, com um passe curto. Caniza avançou e colocou na cabeça de Riveros, que parou nas mãos do goleiro Paston.
Outro grande lance só aconteceria aos 30 minutos. Morel Rodríguez fez bom lançamento para Santa Cruz, que apenas ajeitou para Benítez. O meia abriu espaço para o chute rasteiro e obrigou Paston a fazer uma grande defesa. O Paraguai se animou na partida e chegou com perigo após outro lançamento para Santa Cruz. Pressionado pela marcação, ele não conseguiu finalizar. Aos 35, o atacante ainda cobrou uma falta com muito perigo e obrigou Paston a outra defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário