segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile1x0 Suíça

A seleção do Suíça ficou 546 minutos sem sofrer gols em Copas do Mundo, superou o recorde da Itália, que havia ficado 540 minutos sem levar gols nos Mundiais de 1986 e 1990, mas acabou derrotada nesta segunda-feira pelo Chile.
O jogo começou como se esperava, a equipe chilena partiu para o ataque contra os Suíços com Matías Fernandez na função de armar as jogadas, com Alexis Sanchez e Isla pela direita e Vidal e Beausejour pela esquerda e Suazo dentro da área.
Não demorou muito para a primeira aparição do goleiro suíço Benaglio, aos 9 minutos espalmou chute de fora da área de Vidal, logo em seguida defendeu outro chute de Carmona.
Aos 30 minutos os suíços, que já se defendiam desde o início tiveram que reforçar essa postura com a expulsão de Behrami, o juiz entedeu que o meia deixou o cotovelo no rosto do chileno Vidal, por falar na arbitragem, essa partida teve 9 cartões amarelos, mais o vermelho.
A última boa chegada chilena no ataque foi pela esquerda, com Beasejour que cruzou e a bola passou por Suazo e Alexis Sanchez.
Na volta do intervalo, Biesla foi ainda mais para o ataque e colocou em campo Valdívia e Mark Gonzalez nos lugares de Suazo e Vidal. Logo aos 3 minutos o Chule teve um gol anulado corretamente de Alexis Sanchez, a pressão ficava cada vez mais forte, e aos 9 minutos Alexis Sanchez saiu na cara de Benaglio, mas na hora do arremate chutou em cima do goleiro.
Os chilenos continuaram pressionando, mas só chegaram ao gol aos 30 minutos da segunda etapa. O atacante Paredes recebeu em posição irregular, driblou o goleiro e cruzou para Mark Gonzalez, que só completou para o gol.
Com o resultado, o Chile chega a última rodada precisando apenas de um empate diante da Espanha que ainda hoje encara os hondurenhos e precisam da vitória para permanecerem vivos na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário