quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jogos de quinta-feira – 24/06

Eslováquia x Itália (Estádio Ellis Park, em Johanesburgo)
Eslováquia: Mucha; Durica, Salata, Skrtel e Pekarik; Srtba, Sestak, Weiss e Hamsik; Kozak e Vittek.
Técnico: Vladimir Weiss
Itália: Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Gattuso, De Rossi e Montolivo (Pirlo); Pazzini, Di Natale e Iaquinta.
Técnico: Marcello Lippi

Atual campeã da Copa do Mundo, a Itália enfrenta a Eslováquia às 11h desta quinta-feira pelo grupo F, no Estádio Peter Mokaba, e precisa da vitória para avançar para as oitavas sem depender de nenhum resultado e evitar o vexame de ser eliminada na fase de grupos do Mundial.
Para buscar a classificação, o técnico Marcello Lippi deverá promover mudanças na equipe. No meio-campo, Gennaro Gattuso poderá atuar pela primeira vez na Copa no lugar de Marchisio. No ataque, Pepe e Gilardino podem dar lugar a Di Natale e Pazzini. Porém, na defesa é que está um dos problemas da Azzurra, que tomou seus últimos quatro gols no Mundial em jogadas de bola parada.
Na história, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes em Mundiais. Na final do Mundial de 34, a Itália bateu a antiga Tchecoslováquia na prorrogação por 2 a 1. Em 90, os italianos venceram na fase de grupos do Mundial também, só que por 2 a 0.
Palpite: Eslováquia 0x2 Itália


Paraguai x Nova Zelândia (Estádio Peter Mokaba, Polokwane)
Paraguai:
Villar; Bonet, Paulo da Silva, Veron e Morel Rodríguez; Vera, Vitor Cáceres e Riveros; Santa Cruz, Haedo Valdez e Lucas Barrios.
Técnico: Gerardo Martino
Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen, Smith e Vicelich; Lochhead, Elliot e Bertos; Fallon, Smeltz e Killen.
Técnico: Ricki Herbert

Líder do Grupo F, a seleção do Paraguai entra em campo contra a Nova Zelândia para garantir uma vaga nas oitavas e até o primeiro lugar do grupo. A equipe treinada pelo argentino Gerardo Martino soma quatro pontos e se classifica com um empate. A vitória garante o Paraguai no primeiro lugar, o que colocaria o segundo do Grupo E (Holanda, Japão, Dinamarca e Camarões) no caminho.
A única dúvida do treinador é o zagueiro Alcaraz, que sofreu uma lesão no tornozelo, caso não possa ir a campo, Vera ou Cáceres podem ser seu substituto.
A seleção da Nova Zelândia precisa da vitória para conseguir um feito inédito na história do país que esta no seu segundo Mundial, no primeiro em 1982, teve três derrotas, e o seu atual técnico, Ricki Herbert era o zagueiro naquela ocasião,
Capitão e principal estrela dos “All Whites”, o zagueiro Nelsen, do Blackburn (ING), passou a preocupar a comissão técnica após deixar o treino de quarta por causa de um problema estomacal, porém, deve ir a campo.
Palpite: Paraguai 2x0 Nova Zelândia

Dinamarca x Japão (Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo)
Dinamarca:
Sorensen; Simon Poulsen, Agger, Kroldrup e Jacobesn; Poulsen, Jorgensen, Gronkjaer, Rommedahl e Tomasson; Bendtener.
Técnico: Morten Olsen
Japão: Kawashima; Nagamoto, Nakazawa, Tanaka e Komano; Abe, Hasebe, Matsui, Okubo e Endo; Honda.
Técnico: Takeshi Okada

Dinamarca e Japão vão a campo nessa quinta-feira para decidir quem avança as oitavas de final do Mundial, os japoneses têm a vantagem do empate diante dos europeus, que precisam da vitória para garantir a vaga na próxima fase.
O atacante Bendtener, que era dúvida para a partida com dores na virilha, treinou normalmente e vai a campo nem que seja no sacrifício, destaque na vitória contra Camarões, Rommedahl também esta confirmado, o desfalque é o zagueiro Simon Kjaer, suspenso pelo segundo amarelo.
Pelo lado japonês, o técnico Takeshi Okada se prepara para frear o que deve ser a principal jogada escandinava para a partida, a bola aérea e aposta na velocidade do contra ataque para conseguir a vaga nas oitavas, o atacante Honda, autor do gol na vitória na jogo contra Camarões é a esperança dos nipônicos.
Dinamarca e Japão se enfrentaram apenas uma vez em jogos oficiais. E a partida já aconteceu há um bom tempo, quase 40 anos. O time escandinavo recebeu a seleção asiática em Copenhagen, no ano de 1971, e não decepcionou: venceu por 3 a 2. O curioso é que o atual técnico da seleção europeia, Morten Olsen, participou do duelo como jogador.
Palpite: Dinamarca 2x1 Japão

Camarões x Holanda (Green Point Stadium, Cidade do Cabo)
Camarões:
Souleymanou Hamidou, Geremi, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Mbia, Alexandre Song e Enoh; Emana, Eto'o e Webó.
Técnico: Paul Le Guen.
Holanda: Stekelenburg, Heitinga, Mathijsen, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, Sneijder e Eljero Elia (De Jong); Babel (Robben), Kuyt e Huntelaar (Van Persie).
Técnico: Bert van Marwijk.

Com 100% de aproveitamento e já garantida nas oitavas de final, a Holanda volta a campo para assegurar a primeira posição do grupo. A expectativa é pela escalação do atacante Rooben, que não participou dos dois primeiros jogos da equipe devido a uma lesão na coxa esquerda sofrida no último amistoso antes do Mundial, o jogador treinou normalmente e se não começar como titular, certamente entrará no decorrer do jogo, o técnico Bert van Marwijk vai poupar alguns jogadores que estão com cartão amarelo como o lateral Van der Wiel, o volante De Jong e o atacante Van Persie. Assim, o polivalente Eljero Elia, que pode jogar tanto na lateral-direita quanto no meio-de-campo, e o centroavante Huntelaar podem começar jogando. Outra possível ausência é o meia Van der Vaart, que sentiu dores no pescoço durante a última partida, contra o Japão (vitória por 1 a 0), e deve ser preservado para a segunda fase.
A seleção de Camarões entra em campo somente para cumprir tabela já que foi eliminada ao perder a partida para a Dinamarca, o atacante Samuel Etoo esta confirmado para a partida.
Nesta quinta-feira, Camarões se tornará a primeira seleção do continente africano a alcançar a marca de 20 partidas em Copas do Mundo. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes em amistosos, com um empate e uma vitória holandesa.
Palpite: Camarões 0x3 Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário