terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha 1x0 Portugal

A Espanha confirmou seu favoritismo, 'furou' a retranca portuguesa e passou às quartas de final da Copa do Mundo ao vencer Portugal no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Nas quartas de final os espanhóis enfrentarão o Paraguai, que sofreu para passar pelo Japão nos pênaltis na fase anterior. Caso vençam o duelo, os europeus terminarão a Copa no mínimo no quarto lugar, posição alcançada em 1950, no Brasil. O duelo entre Espanha e Paraguai acontece no próximo sábado às 15h30 em Johanesburgo.
O jogo começou com a Espanha em cima da seleção de Portugal, em menos de seis minutos, a Fúria já tinha criado três boas chances de gol, duas em chute de Villa e outra de Fernando Torres, todas pararam em boas defesas de Eduardo.
Depois da pressão inicial, os portugueses equilibraram a partida e ameaçaram a meta espanhola, em rápida jogada de Coentrão, Tiago recebeu na entrada da área e soltou o pé, Casillas tentou jogar para fora mas a bola subiu, o goleiro se recuperou rapidamente e tirou a bola da cabeça de Hugo Almeida que vinha pra finalizar.
No final da primeira etapa nem os espanhóis e tampouco os portugueses conseguiram produzir alguma chance para abrir o placar.
Na volta dos vestiários a primeira chance foi lusitana, Hugo Almeida fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Puyol tentou desviar e quase mandou para dentro da própria meta. Com o susto tomado, Del Bosque sacou Fernando Torres e colocou Llorente, e na primeira chance, o novo atacante quase abriu o placar, Sérgio Ramos cruzou na cabeça do atacante que exigiu grande defesa do goleiro Eduardo.
A defesa portuguesa era a única que estava invicta no Mundial, isso acabou aos 17 minutos, em uma boa troca de passes na entrada da área portuguesa, Villa recebeu e teve chutar duas vezes para abrir o placar, na primeira parou em Eduardo, no rebote o atacante deu leve toque para fazer o seu quarto gol no Mundial, igualando com os artilheiros Vittek e Higuaín, o novo atacante do Barcelona agora tem o maior número de gols pela seleção espanhola em Copas com sete tentos.
A seleção portuguesa sentiu o gol e não cosneguia ameaçar o gol defendido por Casillas, a Espanha trocava passes com tranquilidade e esperava o tempo passar para comemorar a vaga nas quartas de final.
Os espanhois ainda poderiam ter ampliado a vantagem em chutes de fora da área de Villa e Sergio Ramos defendidos pelo bom goleiro Eduardo. Mas a expulsão de Ricardo Costa nos acréscimos por cotovelada em Capdevilla acabou de vez com as esperanças do time de Portugal que volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário