domingo, 27 de junho de 2010

Oitavas de final - Segunda-feira 28/06

Holanda x Eslováquia (Estádio Moses Mabhida, Durban)
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Kuyt, Sneijder e Robben; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwijk
Eslováquia: Mucha; Pekarik, Zabavinik, Skrtel e Durica; Saláta, Hamsik, Kucka, Stoch; Jendrisek e Vittek.
Técnico: Vladimir Weiss

Ainda sem ter empolgado na fase de grupos, apesar das três vitórias e de uma invencibilidade que já dura 22 partidas, a Holanda vai a campo contra a Eslováquia, nessa segunda-feira, às 11h00, no estádio Moses Mabhida, visando um possível encontro com o Brasil.
Com a volta de Robben para a equipe titular, o técnico Bert Van Marwijk vai para essa partida com a equipe considerada ideal, em caso de classificação essa situação pode mudar e muito, isso porque seis atletas entram em campo pendurados com 1 cartão amarelo, são eles: Van Persie, Van der Vaart, Kuyt, De Jong, Van der Wiel e o capitão Van Bronckhorst.
A Eslováquia entra em campo sem ter nada a perder, a equipe surpreende por ter eliminado a ultima campeã Mundial, a Itália e tem o vice-artilheiro da Copa, o atacante Vittek, com três gols. O técnico Vladimir Weiss não vai poder contar com o volante Strba, suspenso. O substituto pode ser o seu filho, que também se chama Vladimir Weiss.
Holanda e Eslováquia nunca se enfrentarão desde que a Tchecoslováquia dividiu-se entre República Tcheca e Eslováquia. Antes disso o retrospecto não era nada bom para a ‘Laranja’. Os times se enfrentaram nove vezes, a Tchecoslováquia venceu seis vezes, a Holanda só venceu uma e houve dois empates.
Palpite: Holanda 3x0 Eslováquia


Brasil x Chile (Estádio Ellis Park, Johanesburgo)
Brasil:
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga
Chile: Bravo; Isla, Contreras, Jara e Vidal; Millar, Carmona, Alexis Sánchez, Matias Fernández e Beausejour; Humberto Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa


São 46 vitórias em 65 jogos. Apenas sete derrotas. Gols marcados? São 152 contra 55. E na história mais recente uma invencibilidade de quase dez anos, incluindo duas vitórias nos jogos pelas eliminatórias, por 3 a 0 em Santiago e 4 a 2 em Salvador.
Garantia de vitória brasileira? Não, mas é inegável que é a grande chance de manter esse tabu por mais alguns anos. É assim que Brasil e Chile entram em campo para decidir uma vaga nas quartas de final do Mundial.
O técnico Dunga terá o retorno dos meias Elano e Kaká, o primeiro volta de contusão, o segundo volta de suspensão após expulsão contra a Costa do Marfim, Felipe Melo ainda é dúvida, o volante não esta totalmente recuperado da uma entrada que tomou do zagueiro Pepe no jogo contra Portugal, Josué seria o seu substituto.
Se na seleção brasileira teremos retorno de jogadores, o mesmo não pode se dizer da seleção chilena, “El Loco” Bielsa perdeu três jogadores para essa partida, os zagueiros Medel e Ponce e o volante Estrada, os dois primeiros pelo segundo amarelo e o terceiro pela expulsão contra a Espanha
A última vez em que os dois times se enfrentaram em Copas do Mundo foi também pelas quartas de final, no Mundial da França, em 1998. Naquela partida, o Brasil venceu por 4 a 1, com dois gols de Ronaldo e dois de César Sampaio. O gol chileno foi de Marcelo Salas.
Palpite: Brasil 2x0 Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário