sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha 0x1 Sérvia

Em uma partida muito movimentada e marcada pelo rigor do árbitro espanhol Alberto Undiano, que distribuiu oito cartões amarelos e um vermelho, a Alemanha foi surpreendida pela Sérvia e perdeu por 1 a 0
Apontada como a grande sensação da primeira rodada do Mundial, a seleção da Alemanha não demorou muito tempo para chegar com perigo, aos seis minutos. Após cruzamento da direita, a zaga sérvia fez o corte e a bola sobrou para Podolski, que bateu de primeira.
Os sérvios assustaram a Alemanha aos 14 minutos, em uma perigosa cobrança de falta pela direita, Jovanovic levantou com categoria para a área, mas a bola passou por Vidic e pelo goleiro Neuer e saiu pela linha de fundo. Aos 31 minutos, a Sérvia teve uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área depois que Lahm derrubou Kuzmanovic e recebeu cartão amarelo, Kolarov chutou colocado, com muita categoria, e a bola passou raspando a trave do gol de Neuer. A seleção da Alemanha sofreu uma importante baixa aos 37 minutos. Klose, que já havia recebido cartão amarelo no início do jogo, fez falta por trás no meio-de-campo e tomou o vermelho.
Um minuto depois, aos 38, aconteceu o pior para os favoritos: após rápido ataque pela direita após o lançamento de Vidic, Krasic fez o levantamento, a bola passou por toda a zaga da Alemanha e pelo goleiro Neuer, é escorada de cabeça por Zigic e sobra para Jovanovic completar para o gol, a Alemanha quase empatou aos 46, mas o chute de Khedira acertou o travessão. Na etapa complementar, mesmo com um a menos, a Alemanha começou partindo para cima da rival na busca pelo empate. E, logo aos quatro minutos, Thomas Müller disparou com a bola dominada pela esquerda e tentou o cruzamento, mas pegou muito mal na bola e chutou sem direção. Aos oito, Schweinsteiger recebeu na entrada da área após cruzamento da direita e bateu de primeira, para a boa defesa do goleiro Stojkovic. Aos 12 minutos, os bávaros tiveram sua melhor oportunidade na partida até então. O jovem Özil fez um lançamento primoroso para Podolski pela esquerda. O atacante dominou bem, invadiu a área em velocidade e chutou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol sérvio. Um minuto depois, aos 13, Özil, de novo, recebeu na área e rolou para Podolski, mas o jogador mandou novamente para fora. Tanta pressão da Alemanha resultou em uma penalidade máxima aos 14 minutos. Após levantamento na área, o sérvio Vidic esticou o braço e colocou a mão na bola de forma absolutamente desnecessária. Mas Podolski bateu muito mal, e o goleiro Stojkovic fez a defesa. Aos 21, a Sérvia perdeu a oportunidade de liquidar a partida. Krasic fez ótima jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e rolou para o meio. Jovanovic, autor do gol, dominou rápido e chutou colocado de pé esquerdo. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário