segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3x0 Chile

Com Ramirez e Daniel Alves nos lugares de Felipe Melo e Elano, ainda machucados, o Brasil passou com facilidade pela seleção chilena e agora encara outro velho conhecido nas quartas de final da Copa do Mundo, a Holanda, a partida será na sexta-feira, às 11h00, em Porto Elizabeth.
Depois dos 3 a 0 sofridos em Santiago pelas eliminatórias há dois anos, duvidou-se de que Marcelo Bielsa fosse loco o suficiente para enfrentar o Brasil no ataque novamente. Mas o técnico chileno não teve dúvida e começou a partida em cima do adversário.Não demorou para a seleção se aproveitar do espaço para contra atacar. Aos quatro minutos, Daniel Alves lançou Luis Fabiano, mas o atacante chutou ma. Logo em seguida, Gilberto Silva arriscou à distância e exigiu boa defesa de Bravo.Mas as chances brasileiras pararam ai. O trio Kaká, Robinho e Luis Fabiano, que não esteve junto no empate com Portugal, produzia pouco. A seleção só desencantou em bola parada. Maicon cobrou escanteio e Juan subiu mais alto que a zaga chilena para colocar o Brasil na frente.
O Chile se abriu em busca do empate, e como resultado tomou o segundo gol, após boa troca de passes, Robinho inverteu bem da esquerda para o meio com Kaká, que tocou de primeira para Luis Fabiano. O atacante passou pelo goleiro Bravo e marcou o seu terceiro gol no Mundial.
A partida era morna no segundo tempo, até Ramires roubar bola aos 14 minutos no meio-campo e fazer jogada em velocidade. Robinho recebeu passe do e chutou colocado no canto esquerdo de Bravo: 3 a 0 Brasil. Mais tarde, Ramires recebeu seu segundo amarelo no Mundial, o que o deixa fora do duelo do próxima sexta-feira contra a Holanda.Até o final da partida o Chile tentava fazer seu gol de honra o atacante Suazo até levou perigo em duas oportunidades. Mas uma bola foi defendida por Júlio César e a outra parou no travessão.O Brasil, no contra-ataque, também esteve próximo de marcar pela quarta vez. Daniel Alves tocou de primeira e deixou Robinho na cara. O atacante do Santos bateu cruzado e Bravo espalmou.
Contra a Holanda nas quartas, a histórias das Copas mostra um retrospecto favorável aos brasileiros, foram duas vitórias, em 1994, vitória por 3 a 1 e 1998, empate no tempo normal e vitórias nos pênaltis, nessa ocasião Taffarel defendeu duas cobranças. A única vitória holandesa foi em 1974, a Laranja Mecânica comandada por Cruyff venceu por 2 a 0.
Foram disputados também seis amistosos entre os dois países. A Holanda venceu o primeiro deles, no dia 2 de maio de 1963, por 1 a 0. O Brasil ganhou duas partidas: 1 a 0 em 1989 e 3 a 1 em 1999, neste ano a seleção enfrentou a Holanda outras duas vezes, ambas com empates de 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário