terça-feira, 22 de junho de 2010

Jogos de quarta-feira – 23/06

Eslovênia x Inglaterra (Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth)
Eslovênia:
Handanovic; Brecko, Cesar, Mavric e Jocik; Kirm, Koren, Radosavljevic e Birsa; Ljubijankic e Novakovic
Técnico: Matja Kezk
Inglaterra: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lennon, Lampard e Gerrard; Rooney e Defoe
Técnico: Fabio Capello
Para evitar o vexame de cair na fase de grupos, coisa que não acontece desde a Copa de 58, a Inglaterra vai a campo precisando da vitória contra a líder do grupo C, a Eslovênia.
Para a partida, o técnico Fabio Capello vai colocar Mathew Upson na vaga do suspenso Carragher na zaga. Outra provável mudança será a entrada de Defoe no lugar de Heskey, que não vem agradando o técnico e muito menos a torcida. Por falar em decepção, outra esperança inglesa continua sendo o atacante Rooney, que vem devendo futebol no Mundial.
Pelo lado esloveno, o técnico Matja Kek tem o desfalque do zagueiro Suler, a aposta é em outra boa atuação do meia Valter Birsa, autor de um dos gols na partida contra os EUA, na defesa, o destaque fica pelo goleiro Handanovic, que se não for vazado, coloca a sua seleção nas oitavas de final do Mundial.
Palpite: Eslovênia 0x3 Inglaterra


USA x Argélia (Estádio Loftus Versfeld, Pretória)
USA: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Dempsey, Bradley, Francisco Torres e Donovan; Altidore e Herculez Gomez.
Técnico: Bob Bradley
Argélia: M’Bolhi; Boughera, Halliche e Yahia; Kadir, Yebda, Lacen, Boudebouz e Belhadj; Ziani e Matmour
Técnico: Rabah Saadane
Inimigos no papel político, Estados Unidos e Argélia agora se enfrentam dentro do gramado, para avanças para as oitavas de final do Mundial, as duas equipes precisam da vitória.
Os norte-americanos estão numa situação mais confortável, já que dependem apenas de suas próprias forçar para irem às oitavas de final. Porém, os Estados Unidos também se classificam com um empate, caso a Inglaterra perca para Eslovênia. A Argélia necessita da vitória a qualquer custo para seguir na competição, e ainda precisa torcer para que os eslovenos batam ou empatem com o “English Team”.
Ambos os treinadores não farão alterações drásticas em suas equipes para a partida desta terça. Saâdane não antecipou nenhuma mudança por enquanto. Já Bob Bradley obrigatoriamente terá que substituir o suspenso Robbie Findley. Em seu lugar, deve entrar Hercules Gomez. Essas duas seleções nunca se enfrentaram por competições da FIFA ou em amistosos.
Palpite: USA 2x0 Argélia


Austrália x Sérvia (Estádio Mbombela, em Nelspruit)
Austrália:
Schwarzer; Wilksihire, Neill, Chipperfield e Carney; Culina, Valeri, Emerton; Holman e Bresciano; Cahill.
Técnico: Pim Verbek
Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Krasic, Ninkovic, Kuzmanovic e Stankovic; Lazovic e Zigic.
Técnico: Radomir Antic

Falta pouco para a Sérvia. Depois de uma derrota para a Gana e uma vitória sobre a Alemanha, a ex-integrante da República da Iugoslávia depende apenas de suas forças para conseguir avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco. Até porque o adversário, a Austrália, também tem chances de classificação. Remotas, é verdade, mas elas existem e dependem de uma vitória sobre os sérvios e um resultado positivo de Gana sobre a Alemanha para se tornarem realidade. O técnico Radomir Antic deverá repetir a escalção que conseguiu a vitória contra a Alemanha na segunda rodada do grupo.
Do lado australiano, o técnico Pim Verbek terá dois desfalques: Harry Kewell foi expulso contra Gana e Craig Moore recebeu seu segundo amarelo. Por outro lado, o atacante Tim Cahill que cumpriu pena por ter sido expulso contra a Alemanha, está de volta.Para piorar, existem ainda as estatísticas histórias, que dão conta que a Austrália nunca venceu um adversário europeu na Copa do Mundo, foram um empate e quatro derrotas. O único empate, aliás, foi obtido contra a Croácia, também ex-integrante da Iugoslávia, na Copa da Alemanha, em 2006. Naquela ocasião, o empate serviu para a seleção da Oceania conseguir a sonhada vaga nas oitavas.
Palpite: Austrália 1x1 Sérvia


Gana x Alemanha (Soccer City, em Johanesburgo )
Gana:
Kingson; John Pantsil, Vorsah, Mensah e Sarpei; Prince Tagoe, Anthony Annan, Kevin-Prince Boateng e Dede Ayew; Kwadwo Asamoah e Asamoah Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac
Alemanha: Manuel Neuer; Phillip Lahm, Per Mertesacker, Arne Friederich e Badstuber; Schweinsteiger, Khedira, Özil e Thomas Müller; Lukas Podolski e Cacau.
Técnico: Joachim Löw

Com o brasileiro Cacau no comando de ataque, no lugar de Klose, expulso contra a Sérvia, a Alemanha vai em busca da classificação para as oitavas de final, para isso terá que vencer a seleção de Gana, que também esta de olho na próxima fase do Mundial.A Copa do Mundo pode ter o primeiro duelo entre irmãos em sua história: o reserva Jerome Boateng (Alemanha) e o titular Kevin-Prince Boateng (Gana). O último até chegou a jogar por seleções menos da Alemanha, mas preferiu defender a bandeira de Gana
Pelo lado dos ganeses, o clima poderia estar melhor, se não fosse a revolta de uma de suas estrelas: Muntari. O jogador da Internazionale não está gostando de ficar no banco de reservas e levou uma advertência da federação de futebol do país depois do empate com a Austrália. Alemanha e Gana se enfrentaram apenas uma vez na história. O confronto aconteceu em 14/04/1993, na cidade de Bochum, e os donos da casa golearam os visitantes por 6 a 1.
Palpite: Gana 0x3 Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário