sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jogos de sábado

Holanda x Japão (Moses Mabhida, Durban)

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel, Sneijder, Van der Vaart e Kuyt; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwjik
Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Endo, Hasebe, Shunsuke Nakamura, Matsui e Honda; Okubo.
Técnico: Takeshi Okada

Holanda e Japão se enfrentam nesse sábado pela segunda rodada do grupo E, as duas equipes venceram seus compromissos na estréia e podem ficar muito perto das oitavas em caso de vitória, e equipe holandesa não terá mudanças em relação ao jogo contra a Dinamarca, Robben voltou normalmente aos treinamentos, mas não tem presença garantida nem no banco, o atacante Elia, destaque na primeira partida, também fica como opção no banco de reservas. A Holanda nunca perdeu para times asiáticos em Copas, foram três jogos e três vitórias, com 10 gols marcados.
A equipe japonesa vem confiante depois da vitória e da boa apresentação diante dos camaroneses, autor do gol da vitória, a novidade deve ser o meia Shunsuke Nakamura, principal homem de criação e que se recuperou de uma lesão no tornozelo.
Palpite: Holanda 3x1 Japão


Gana x Austrália (Ellis Park, em Johanesburgo)
Gana: Kingson; Vorsha, Sarpei, Mensah e Pantsil; Annan, Asamoah, Ayew e Boateng; Gyan e Tagoe.
Técnico: Milovan Rajevac
Austrália: Schwarzer; Neil, Chipperfield, Moore e Wilkshire; Culina, Emerton, Garcia, Bresciano e Valeri; Harry Kewell.
Técnico: Pim Verbek

A única seleção africana a vencer uma partida no Mundial, Gana volta a campo para ficar muito perto das oitavas de final, os africanos devem apostar novamente na forte marcação e nos contra ataques para vencer a experiente seleção da Austrália, que foi goleada pela Alemanha, os australianos virão desfalcados do atacante Cahill, expulso na estréia e do volante Grella, com uma torção no joelho esquerdo. Apesar de se enfrentarem seis vezes ao longo da história, Gana e Austrália nunca se encontraram em uma Copa do Mundo. Na última vez que estiveram frente a frente, em 1998, vitória dos australianos por 1 a 0.
Palpite: Gana 1x0 Austrália


Camarões x Dinamarca (Loftus Versfeld, em Pretória)
Camarões: Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun, Matip e Enoh; Choupo-Moting, Webó e Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen

Dinamarca: Thomas Sorensen; Lars Jacobsen, Daniel Agger, Simon Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Thomas Kahlenberg, Thomas Enevoldsen e Martin Jorgensen; Dennis Rommedahl e Nicklas Bendtner.
Técnico: Morten Olsen

Derrotadas na partida de estréia, Camarões e Dinamarca buscam a reabilitação e chance de continuar vivos no Mundial. Os dinamarqueses apostam na experiência da equipe, dos 23 jogadores, sete estiveram na ultima participação em Mundiais, em 2002, quando foram eliminados nas oitavas de final, a equipe não terá mudanças em relação a primeira partida.
Principal estrela do time comandado por Paul Le Guen, Samuel Eto’o não teve uma boa atuação diante do Japão. Muito disso deve-se ao fato do técnico francês ter escalado o time de forma que o jogador da Inter de Milão deixasse de ser uma referência no ataque para jogar mais aberto pelo lado direito.

Palpite: Camarões 0x1 Dinamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário