terça-feira, 8 de junho de 2010

O poder do talento brasileiro

A busca por uma vaga na Seleção Brasileira é muito intensa, isso faz com que jogadores brasileiros lutem por um espaço em outras seleções onde o nível técnico não seja tão elevado. Alguns desses atletas mal atuaram no Brasil e ganharam destaque em clubes do exterior chegando nas Seleções Nacionais. Nessa Copa teremos seis desses casos.
Na selecionado português a ajuda brasileira fica mais evidente, três jogadores fazem parte do elenco lusitano para a disputa da Copa, o zagueiro Pepe, o meia Deco e o atacante Liédson.
Outra seleção européia que conta com o talento brasileiro, é a tricampeã Alemanha, que naturalizou o atacante Cacau, que atua há 9 anos no futebol alemão. Não é só a Europa que conta com o nosso futebol, a equipe dos EUA e do Japão também possui um brasileiro em seus elencos, Benny Feilhaber e Marcus Túlio Tanaka, respectivamente.
A ajuda brasileira não esta restrita as quatro linhas, vale lembrar que o técnico campeão mundial em 94 Carlos Alberto Parreira, esta no comando da anfitriã África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário