terça-feira, 22 de junho de 2010

Nigéria 2x2 Coréia do Sul

Foi dramático, teve virada no placar e indefinição da vaga até os últimos minutos. Mas, após o apito final, a Coreia do Sul pode comemorar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo após empatar em 2 a 2 com a Nigéria em Durban.
Embora os nigerianos tivessem a obrigação da vitória, foram os sul-coreanos quem começaram levando mais perigo ao adversário. Apesar do bom início dos orientais, a partida seguia para o equilíbrio, quando aos 12 minutos, Odiah ganhou da marcação sul-coreana na lateral direita e tocou para o meio da área, onde Uche se antecipou para marcar o primeiro gol da partida para a Nigéria.
Com a necessidade sul-coreana de chegar ao gol para voltar a ter chance de classificação, os nigerianos deram novo susto na seleção nipônica, Uche arriscou o chute de fora da grande área e mandou a bola na trave do goleiro coreano.
A Coréia do Sul ainda chegou ao empate na primeira etapa, aos 37 minutos, Sung-Yueng cruzou pelo lado esquerdo para dentro da grande área e Lee Jung-Soo colocou o pé direito para fazer o gol.
Na etapa complementar, a Coréia do sul encontrou o gol da virada logo no início, aos 3 minutos, Chung-Yong cobrou falta com qualidade e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro nigeriano Enyeama.
Precisando da virada, a Nigéria foi para o ataque e perdeu o gol mais feito da Copa até agora, aos 21 minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Oba-Oba Martins, livre e sem goleiro, tocar pela linha de fundo.
Minutos depois, Yakubu salvou a pele do companheiro. O sul-coreano Nam-Il fez falta na área e, na cobrança do pênalti, o jogador chutou rasteiro para empatar a partida para os africanos, apesar da pressão nigeriana, os africanos se despedem do Mundial.
Agora, a Coreia do Sul tentará igualar sua melhor participação na história das Copas, quando chegou às semifinais em 2002, no Mundial disputado em casa e no Japão. Para isso, terá primeiro que passar pelo Uruguai, nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário