sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal 0x0 Brasil

Foi o pior dos três jogos da seleção brasileira na África do Sul, após as vitórias sobre Coreia do Norte e Costa do Marfim. Daniel Alves e Nilmar, substitutos de Elano e do poupado Robinho, participaram bastante, mas de efetivo, pouco produziram. Julio Baptista fez uma partida muito ruim, mostrando o que todos sabem: a seleção terá problemas quando não puder contar com Kaká.
Felipe Melo levou amarelo e foi substituído ainda no primeiro tempo por Josué. Luis Fabiano e Juan também levaram amarelo, em um jogo duro no primeiro tempo e sem nenhuma graça no segundo. Agora, a seleção brasileira atua na próxima segunda-feira em Johanesburgo, no Estádio Ellis Park, contra o segundo colocado do grupo H, que será definido ainda hoje. Espanha, Chile e Suíça são os candidatos. Portugal atua na Cidade do Cabo, no Estádio Green Point, no dia seguinte.
A equipe de Dunga começou com a maior posse de bola e teve a primeira chance em chute de longe de Daniel Alves, que passou a direita do goleiro Eduardo. Acuada, a seleção portuguesa prefira apostar em contra-ataques. Com dificuldades para criar e somente com Cristiano Ronaldo a frente, a equipe lusitana não conseguia passar da intermediária.Aos 14 minutos, Fábio Coentrão avançou bem pela esquerda, cruzou, mas Júlio César se antecipou a Danny e cortou a bola. Três minutos depois, novamente o lateral esquerdo português subiu, mandou na entrada da área, mas Tiago chutou ao lado esquerdo de Júlio César.O jogo começou a ficar nervoso, com disputas fortes no meio-campo. Luis Fabiano deu entrada dura em Pepe e recebeu cartão amarelo. Depois, Felipe Melo também chegou forte no brasileiro naturalizado português; na sequência, Tiago entrou feio em Lúcio.Aos 30 minutos, Nilmar, o melhor em campo no primeiro tempo teve a melhor chance de toda a partida, recebeu cruzamento de Luis Fabiano, no segundo pau, pegou de primeira, o goleiro Eduardo defendeu e a bola bateu na trave. Aos 38 minutos, foi a vez de Luis Fabiano receber cruzamento de Maicon, e cabecear para baixo, mas a bola passou tirando tinta da trave da meta portuguesa.O que mais chamou a atenção, porém, foi a tensão do jogo: Felipe Melo e Pepe travaram um duelo a parte para saber quem ia ser expulso primeiro. O primeiro a receber cartão amarelo foi Pepe, que até fez com as mãos o sinal de '1 a 1' por conta de um pé alto do brasileiro que o acertou no braço. Depois, Felipe Melo parou o português no meio-campo e também foi advertido. Então, Dunga logo o substituiu por Josué. Saldo do primeiro tempo: sete cartões amarelos.Na etapa final, Portugal voltou melhor teve boa chance em lançamento de Fábio Coentrão da defesa para o ataque, Cristiano Ronaldo pegou a bola pela esquerda e tentou cruzar para o meio da área, mas Lúcio chegou no momento certo e cortou para escanteio. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta, Ricardo Costa desviou no meio do caminho e quase enganou Júlio César.Seis minutos depois, Julio Baptista errou um passe na defesa, Simão pegou a sobra e emendou para o gol, mas o goleiro brasileiro estava atento e defendeu. Na sequência, contra-ataque português, Cristiano Ronaldo limpou Juan, dentro da área Lúcio cortou, mas para dentro da área, nos pés de Raúl Meirelles, porém Júlio César fez grande defesa e salvou a equipe brasileira.Aos 31 minutos, jogada pela esquerda do ataque com Simão, que cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, mas ele pegou mal na bola e mandou para fora. A partir de então, as duas equipes erraram muitos passes, e as chances de gol rarearam.Porém, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ramires chutou, a bola desviou em Bruno Alves, e Eduardo saltou para fazer linda defesa e mandar para escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário