quarta-feira, 16 de junho de 2010

África do Sul 0x3 Uruguai

Na segunda rodada do Grupo A, África do Sul e Uruguai sabiam que a vitória os colocaria muito perto da classificação para as oitavas, e a seleção uruguaia atuando com Forlán mais recuado, teve mais posse de bola e criatividade levando mais perigo a meta sul africana nos primeiros 15 minutos de jogo, os Bafana Bafana chegaram equilibraram a partida, mas faltava velocidade e jogar mais com a bolão no chão ao vem vez de ficar jogando bola na área para Lugano e Godin afastarem. Quem abriu o placar foi seleção Celeste, com Forlán, que acertou um belo chute de fora da área, que antes de entrar ainda tocou no travessão do goleiro Khune, o outro atacante Luiz Suárez infernizava a dupla de zaga Mokoena e Khumalo, ficando sempre no mano a mano e levando a melhor em quase todas as jogadas.
O que se viu no início do segundo tempo, foi um Uruguai que continuou jogando bem e no campo de ataque, sem que a África do Sul esboçasse qualquer tipo de reação. A primeira jogada de perigo foi sul africana foi aos 20 minutos, em um cruzamento de Piennar e na cabeçada Mephla desperdiçou.
Aos 30 minutos o Uruguai ampliou a vantagem com um gol de pênalti, sofrido por Suárez que foi derrubado pelo goleiro Khune, que foi expulso, na cobrança Fórlán fez o seu segundo na partida, agora artilheiro da Copa e para fechar o caixão, aos 48, Álvaro Pereira fez de cabeça depois de grande passe de Suárez, que junto com Forlán, fez uma grande partida. Méritos para o técnico uruguaio Oscar Tabárez, que tirou Forlán do ataque e o colocou no meio para dar mais qualidade no passe e funcionou muito bem.
A Celeste fica muito perto de avançar para as oitavas de final depois de 20 anos, já os sul africanos ficam em situação delicadíssima para a partida contra a França e podem ser a primeira seleção anfitriã a não se classificar para a segunda fase de um Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário