domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha 4x1 Inglaterra

Na melhor partida da Copa do Mundo da África do Sul até agora, a Alemanha atropelou a rival Inglaterra neste domingo, no Estádio Free State, em Bloemfontein, e garantiu sua presença nas quartas de final da competição, contra Argentina ou México, que se enfrentam às 15:30, em Johanesburgo. Caso a Argentina se classifique, teremos outro confronto que vai reeeditar o Mundial de 2006, naquela ocasião, os alemães levaram a melhor na cobrança de pênaltis, no tempo normal a partida ficou no empate de 1 a 1.





O 1º Tempo:
A primeira boa chance foi aos 4 minutos, o meia Ozil saiu na cara de James, pelo lado direito, e o goleiro inglês fez boa defesa colocando a bola para escanteio, a Inglaterra até chegou a equilibrar um pouco a partida, mão não durou muito.
Após o goleiro Nauer bater o tiro de meta, Klose ganhou a disputa de bola com o zagueiro Upson e bateu na saída de James para colocar os alemães na frente, é do décimo segundo gol do atacante na história das Copas, se igualando com Pelé e três atrás do recordista Ronaldo.
O English Tema sentiu o golpe e Klose quase ampliou a vantagem, em outra grande jogada alemã, o atacante parou em grande defesa do goleiro inglês, o jovem time alemão comandava a partida e aos 32 ampliou a vantagem, Klose passou para Muller que passou para Podolski, a atacante chutou forte e cruzado para marcar o segundo gol.
O gol tinha tudo para matar os ingleses na partida, mas não foi o que aconteceu, a Inglaterra saiu para o jogo e aos 37 minutos, Gerrard levantou bola na área e Upson aproveitou que o goleiro Nauer saiu mal e só cutucou de cabeça para o fundo das redes, a partida pegava fogo em Blomenfontein, e a Inglaterra ainda chegou ao empate, Lampard deu toque de cobertura, a bola pegou na trave e pingou dentro do gol, o bandeirinha não vê e não da o gol. Alguém se lembrou do Mundial de 66 por aí?
A Alemanha ainda chegou novamente em novo chute de Podoslki, a bola passou a direita da meta inglesa. Foi um primeiro tempo que valeu por muitos jogos da Copa, uma Alemanha jovem e abusada que não se intimidou e entrava como queria na zaga inglesa, que mesmo com 2 de desvantagem, não se abateu e diminuiu o placar, poderia ter empatado se não fosse o auxiliar, mas isso é o que torna o futebol tão divertido, o segundo tempo prometia fortes emoções.

O 2º Tempo
As equipes voltaram para campo com as mesmas equipes que iniciaram a partida, os ingleses foram a pressão e Lampard acertou a travessão novamente, aos 8 minutos, o meia bateu falta que explodiu na trave e dessa vez ela subiu, sem problemas para a arbitragem.
A Alemanha levava perigo nos contra ataques, Muller foi passando como quis pela zaga inglesa, mas finalizou para fora, os ingleses continuavam atuando no campo de defesa alemão, Gerrard chutou colocando para a fácil defesa de Nauer, aos 22, o English Team tomou um duro golpe, depois de falta cobrada na barreira, o rebote ficou para a Alemanha que em um contra ataque mortal puxado por Schweinteiger, o dono do meio campo alemão na Copa, avançou pelo lado direito e deixou Muller livre para encher o pé e marcar o terceiro gol, o jogo estava a mercê dos alemães, e assim ficou provado aos 26 minutos, outro contra ataque, dessa vez puxado por Ozil, que deixou novamente Muller na cara do gol, o terceiro dele no Mundial, agora também artilheiro da Copa, resultado: Juventude alemã 4x1 Experiência inglesa.
Fabio Capello tentava mexer na equipe para tentar buscar uma reação, já tinha colocado Joe Cole, depois colocou Heskey, amas jogar sem a bola no pé era complicado, a Alemanha colocava o English Team na roda, bola de pé em pé.
Aos 36 minutos, o time de Capello quase diminuiu, Gerrar recebe de Rooney, e chuta para grande defesa de Nauer.
Apesar do erro de arbitragem, que poderia ter mudado o caminho do jogo, a campanha inglesa na primeira fase justifica a eliminação logo nas oitavas, uma equipe que não conseguiu engrenar no Mundial, fez somente uma partida razoável contra a Eslovênia.
Desde o Mundial de 38 a Alemanha esta entre os 8 melhores da Copa, tradição pesa e muito na hora H, eles até podem cair na próxima fase, mas essa seleção ainda vai dar muito o que falar por bons anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário