quarta-feira, 16 de junho de 2010

Espanha 0x1 Suiça

O primeiro tempo da Fúria na Copa foi de muita posse de bola, paciência e troca de passes, mas sem criar muitas chances reais de gol, a mais clara delas foi com o zagueiro Piqué, Benaglio fez grande defesa. A Suíça jogava inteira atrás, exatamente como fez na Copa de 2006, onde saiu invicta e sem tomar gols, para a Espanha faltou mais iniciativa, mais chutes a gol, Iniesta era o que mais tentava levar a bola para Villa no ataque espanhol, mas sozinho na frente não pode fazer muito a não ser ficar trombando com os zagueiros suíços e na única jogada que teve mais espaço, desperdiçou ao tentar dar um toque de cobertura.
A Suíça jogava por uma bola, e ela veio logo no início do segundo tempo, em um contra ataque, Gelson Fernandes aproveitou a bobeada dos zagueiros Pique e Puyol e empurrou para o fundo das redes, castigo merecido aos espanhóis que trocavam muitos passes, mas faziam pouco de efetivo.
A Fúria veio para a pressão, colocou Fernando Torres e Jesus Navas, mas foi Xabi Alonso que encheu o pé e acertou o travessão aos 24 minutos, aos 29, a suíça poderia ter matado a partida em grande jogada de Derdiyok que acertou a trave após fazer fila na zaga espanhola. A Espanha não conseguiu ultrapassar o ferrolho suíço e justamante conseguiu a vitória. Esse grupo pode ficar muito interessante com esse resultado, tudo bem que tem muita água pra rolar, mas é possível imaginar um confronte entre Espanha e Brasil nas oitavas de final.
E com essa partida diante da Espanha, a Suíça iguala a marca da Itália, de 1990, e fica cinco jogos consectivos sem ter a sua defesa vazada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário