terça-feira, 22 de junho de 2010

França 1x2 África do Sul

A África do Sul lutou, foi superior, mas a vitória por 2 a 1 desta terça-feira sobre a França não foi suficiente para classificar os anfitriões da Copa do Mundo para as oitavas de final. Com o resultado, o time de Carlos Alberto Parreira deixa o Mundial como primeira seleção anfitriiã a ser eliminada ainda na primeira fase, enquanto a França, campeã mundial em 1998, encerra sua participação como lanterna do grupo A, com apenas um ponto e um gol marcado.
Comandando as ações na maior parte da partida, os sul africanos tiveram as melhores chances, o gol saiu aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Khumalo aproveitou a falha na saída do goleiro Lorris e completou de cabeça para o fundo do gol, a França se perdeu ainda mais no jogo após o gol, mas como desgraça pouca é bobagem, a França ainda teve o meia Gourcuff expulso, o árbitro viu uma cotovelada do francês em Sibaya, sem esboçar alguma reação, os Bafana Bafana chegaram ao segundo gol aos 36 minutos, depois de jogada pela esquerda, Tshabalala errou o cruzamento, Diaby rebateu mal, a bola sobrou para Masilela, que cruzou para Mphela fazer o segundo e começava a sonhar com a vaga nas oitavas, logo em seguida Mphela ainda marcou outro gol para os sul-africanos, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento do atacante.
No segundo tempo nem a entrada de Malouda no lugar de Gignac mudou o panorama da partida. Logo aos 3 da segunda etapa, Mphela chutou de fora da área, com perigo ao gol de Lloris. Aos 5, a África do Sul perdeu sua maior chance de ampliar. Tshabalala, em bela jogada, deixou Mphela na cara do gol, mas o atacante acertou a trave.
A França levava perigo nos contra ataques puxados por Ribery e em um deles, o atacante recebeu livre pelo lado direito e deixou Malouda na cara do gol tendo somente o trabalho de empurrar a bola para o funda das redes.
No fim, os sul-africanos tiveram as principais oportunidades para ampliar. Na melhor delas, Tshabalala, nos acréscimos, recebeu sozinho dentro da área, mas chutou em cima de Lloris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário