sábado, 26 de junho de 2010

EUA 1x2 Gana

A única representante africana no Mundial continua viva, Gana passou pelos Estados Unidos na prorrogação e agora vai lutar por uma vaga nas semifinais contra o Uruguai, na próxima sexta-feira.
Logo aos quatro minutos os ganeses abriram o placar no primeiro lance perigoso do jogo. O meia Clark perdeu bola no meio campo e permitiu que Boateng que carregou a bola até a área e chutou rasteiro para abrir o placar. As principais jogadas de Gana surgiam de erros da defesa americana. Aos 17 minutos, Cherundolo fez falta dura atrás, e Gyan cobrou falta perigosa defendida pelo goleiro dos EUA. Os Estados Unidos tiveram chance de marcar momentos depois. O volante Bradley, recebeu bom passe pela esquerda, cruzou com liberdade, mas foi interceptado pelo goleiro Kingson. No final da primeira etapa as duas equipes estiveram próximas de balançar a rede. Primeiro foi a vez dos EUA. Findley recebeu bola livre cara a cara com Kingson, que defendeu bem com os pés. Na sequência, Kingson cobrou tiro de meta, Demerits deixou passar, e Asamoah aproveitou. Howard defendeu o arremate e impediu que os africanos fossem para o intervalo com uma vitória mais larga.Na volta do intervalo, Feilhaber quase empatou a partida. Altidore fez o pivô e serviu Feilhaber. O chute parou em grande defesa de Kingson.Os EUA partiram para cima para conquistar a igualdade e deixaram espaços na retaguarda. Gana quase fez mais um quando Ayew jogada em velocidade pela direita e entou encontrar Asamoah do outro lado da área com cruzamento. A zaga estadunidense não deixouAos 14 minutos Jonathan acertou rival de forma violenta dentro da área, mas o juiz não marcou nada. No minuto seguinte, Dempsey passou pela marcação com habilidade e foi derrubado por Jonathan, que recebeu amarelo e não enfrenta o Uruguai. Desta vez o árbitro assinalou a infração. Líder do time, o meia Landon Donovan cobrou. A bola bateu na trave e entrou.Os norte-americanos não diminuíram o rítmo e podiam ter virado o marcador. Aos 32 minutos, Bradley invadiu a área e rival, mas chutou muito fraco. Logo depois, Altidore 'brigou' com Jonathan e conseguiu bater para o gol. A bola passou perto da trave esquerda de Kingson. A partida foi para a prorrogação.Assim como nos 90 minutos, Gana marcou no começo da prorrogação. Aos dois minutos, a zaga estadunidense voltou a bater cabeça. Bocanegra trombou com Gyan e enquanto o zagueiro procurava a bola, o atacante chutava forte para dar a vitória aos africanos. Os EUA ainda se lançaram ao ataque para forçar a disputa por pênaltis. Mas a pressão norte-americana parou na retranca ganesa e nas mãos de Kingson.
As ‘Estrelas Negras’ já fazem melhor campanha do que no primeiro Mundial que participaram em 2006, quando foram eliminadas pelo Brasil justamente nas oitavas. Caso vença os uruguaios, o time conquistará dentro da África do Sul o melhor desempenho de um africano na história dos Mundiais. Camarões, em 1990 e Senegal em 2002, já alcançaram as quartas de final anteriormente, mas nunca as semis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário