sexta-feira, 25 de junho de 2010

Oitavas de final - Sábado 26/06

Uruguai x Coreia do Sul (Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth)
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Diego Perez, Arévalo Perez, Alvaro Pereira e Forlán; Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez
Coreia do Sul: Sung-ryong; Cha, Yong-hyung, Jung-soo e Young-pyo; Juun-woo, Sung-yueng, Park e Chung-yong; Yeom Ki-hun e Chu-young.
Técnico: Huh Jong Moo

Com a melhor defesa do Mundial, o Uruguai abre as oitavas de final contra a Coreia do Sul neste sábado, às 11hoo, para depois de 40 anos tentar chegar em uma quartas de final de um Mundial, a última vez que chegou tão longe foi em 1970, quando foi semi finalista, para isso o técnico Oscar Tabárez vai manter o esquema que adotou a partir da segunda rodada do Mundial, com o atacante Diego Forlán atuando mais recuado na armação das jogadas levando a bola para os atacante Suárez e Cavani, a única mudança promovida pelo treinador é o retorno do zagueiro Godín no lugar de Victorino. Pelo lado asiático, a vontade é de repetir o feito da Copa de 2002 onde alcançou as semifinais e acabou ficando em quarto lugar, para isso contam com o meia Park, do Manchester United. Essas equipes se enfrentaram somente uma vez na história das Copas, em 1990 no Mundial da Itália, vitória por 1 a 0, gol de Fonseca.
Palpite: Uruguai 2x0 Coreia do Sul


EUA x Gana (Estádio Mbombela, Rustembrugo)
EUA: Tim Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Edu, Bradley, Dempesey e Donovan; Buddle e Altidore.
Técnico: Bob Bradley
Gana: Kingson; Pantsil, Mensah, John Mensah e Sarpei; Annan, Asamoah, Boateng e Ayew; Gyan e Tagoe.
Técnico: Milovan Rajevac

A última esperança africana no Mundial, Gana vai a campo contra os EUA, que conseguiram a classificação no último minuto da partida contra a Argélia. Para chegar nas quartas de final, o técnico americano vai repetir a escalção do último jogo e conta com o bom futebol do meia Donovan, autor de dois gols importantes na fase de grupo, um no empate contra a Eslovênia e o da classificação contra a Argélia.A seleção de Gana ja repete a sua melhor campanha nesse Mundial, igualando a de 2006, onde foi eliminado pelo Brasil, para continuar fazendo história, a equipe do sérvio Milovan Rajevac tem o seu artilheiro Gyan (2 gosl de pênalti) confirmado para a partida desse sábado.
Palpite: EUA 2x0 Gana

Nenhum comentário:

Postar um comentário