sábado, 19 de junho de 2010

Holanda 1x0 Japão

Em uma partida muito parecida com a estréia no Mundial, a Holanda venceu o Japão e pode garantir a classificação antecipada dependendo o resultado do jogo entre Dinamarca e Camarões.
Com um primeiro tempo de muita posse de bola, mas sem criatividade a seleção holandesa se entregava à forte marcação japonesa, as únicas chances no jogo foram da seleção japonesa em chutes de fora da área, sem problemas para o goleiro Stekelenburg.
Ainda seguindo o roteiro do jogo contra a Dinamarca, a equipe de Bert Van Marwijk voltou mais ligada para a segunda etapa e teve duas chances com Van Persie, aos 7 minutos saiu o gol, Sneijder arriscou o chute de fora da área e o goleiro Kawashima espalmou para dentro do próprio gol.
Com a desvantagem, a seleção nipônica saiu mais para o jogo e chegou perto do empate, aos 19 minutos, Okubo, que arriscou da entrada da área e viu a bola passar com muito perigo à esquerda do gol de Stekelenburg. Aos 23, outra chance, Komano fez o cruzamento e zaga holandesa afastou a bola antes que ela chegasse ao atacante Honda. A Holanda teve duas chances de matar a partida com Afellay, que entrou no lugar de Van Persie, mas parou nas mãos do goleiro japonês.
O último susto da partida foi do Japão, Okazaki arriscou e a bola pegou na rede, mas pelo lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário