segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha 2x0 Honduras

Com grande atuação de David Villa, a Espanha venceu a seleção de Honduras e continua com chances de chegar as oitavas de final da Copa do Mundo.
Com a atacante do Barcelona atuando mais aberto pelo lado esquerdo e com Fernando Torres mais centralizado, não demorou para a Fúria criar chances de gol, logo aos 6 minutos, Villa recebeu na intermediária e soltou a bomba de longe, a bola explodiu no travessão do goleiro Valladares, aos 13, Villa teve outra chance, pelo lado esquerdo o atacante recebeu a bola, limpou a marcação e tirou tinta da trave. Após perder duas chances, Villa não desperdiçou a terceira, depois de receber a bola novamente pela esquerda, o atacante passou por três marcadores e acertou o ângulo do goleiro hondurenho.
Depois foi a vez de Fernando Torres tentar deixar a sua marca no jogo, teve duas boas chances para isso, uma de cabeça, que foi por cima e outra que o atacante mandou a bola nas vuvuzelas do Ellis Park e final de primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o nome do jogo, David Villa deixou mais um dentro das redes, em contra ataque puxado por Xavi, que lançou para Jesus Navas e o meia cruzou rasteiro para o atacante chutar da entrada da área, a bola ainda sofreu um desvio dificultando ainda mais para o goleiro Valladares: Espanha 2 a0.
O atacante do Barça teve a chance do Hat Trick e de se igualar com Higuan na artilharia do Mundial, mas desperdiçou um pênalti sofrido por Jesus Navas. O técnico Vicent Del Bosque lançou mão do meia Fábregas e o meia não decepcionou, com muita velocidade o jogador do Arsenal entrou pela esquerda, passou pelo goleiro mas o zagueiro hondurenho Chavez cortou quase em cima da linha. O outro meia espanhol, Jesus Navas, que foi titular nessa partida conseguia criar outras boas chances também pelo lado direito, mas na hora de concluir a bola passava pelos atacantes espanhóis.
Com os dois gols na partida, Villa chegou a 40 gols e esta a quatro de se tornar o maior artilheiro na história da Fúria. O atacante Raúl, ídolo do Real Madrid, segue como o maior artilheiro da história da seleção com 44 gols.
Para a Espanha garantir-se nas oitavas de final, a equipe precisa de uma vitória simples na última rodada. O adversário será o Chile, que é líder do grupo com seis pontos e avança com um empate. A Honduras tem chances muito remotas de seguir na disputa: precisa golear a Suíça e torcer por uma derrota espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário