sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia 2x2 USA

E um jogo emocionante e com dois tempos distintos, eslovenos e norte americanos ficaram no empate pela segunda rodada do grupo C. No primeiro tempo o que se viu foi uma Eslovênia marcando forte e com bom toque de bola, tanto que aos 13 minutos, Birsa arriscou de longe e acertou um belo chute, sem chances para Tim Howard. Os eslovenos continuaram dominando a partida, somente Donovam tentava algo pelo lado americano, mas prendia muito a bola e não conseguiu criar nada de efetivo. Aos 42 minutos, Ljubijankic recebeu bom passe e tocou na saiu de Howard para aumentar a vantagem eslovena.
O que se viu no segundo tempo foi totalmente diferente, com um gol do meia Donovam logo aos 3 minutos, os norte americanos diminuíram o prejuízo, com o gol marcado os eslovenos se renderam a jogar bolas na área dando espaço para os EUA que com maior volume de pressionavam pelo empate, aos 36 minutos a pressão deu resultado, após bola lançada, Altidore tocou de cabeça para área, e Bradley, sozinho, empatou a partida. No fim da partida, os Estados Unidos ainda tiveram um gol anulado de Maurice Edu, em lance duvidoso. O último lance de perigo foi do esloveno Radosavljevic, aos 43, também arriscou de fora da área, forçando Howard a fazer grande defesa.
Agora, a Eslovênia entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Inglaterra, precisando da vitória para ainda ter chances de classificação. Enquanto os Estados Unidos também precisam da vitória sobre a Argélia para continuar na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário