segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda 2x1 Eslováquia

Sem espetáculo, mas muito segura em campo, a Holanda passou pela Eslováquia e esta nas quartas de final da Copa do Mundo, a vitória sobre os eslovacos também mantém uma invencibilidade de 23 partidas da Holanda, desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foram 18 vitórias e cinco empates, incluindo as quatro vitórias na África do Sul e agora espera o vencedor de Brasil e Chile para decidir uma vaga nas semifinais.
A Eslováquia começou a partida arriscando de fora da área e logo aos 2 minutos, Jendrisek chutou com perigo, a bola passou por cima da meta holandesa. A Holanda respondeu com a mesma moeda, Sneijder também mandou por cima do gol.
Trocando muitos passes para conseguir penetrar na defesa eslovaca, os holandeses só conseguiram fazer isso pelo alto, Kuyt cruzou da esquerda e Van Persie desvia fraco de cabeça, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. A primeira vez que conseguiu entrar na área com bola no chão veio aos 11 minutos, Van Persie passou para Sneijder na esquerda, mas o meia bateu nas mãos do goleiro Mucha.
Aos 18 minutos, a Holanda abriu o placar, Sneijder lançou Robben ainda do campo de defesa, o atacante dominou e fez a sua principal jogada, dominou pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou o chute, a bola nem saiu tão forte como se esperava, mas morreu no cantinho do goleiro eslovaco, que se esticou todo, mas mesmo assim não conseguiu evitar o gol holandês.
Mesmo atrás no placar, a Eslováquia não ameaçava a meta holandesa, faltava criatividade para o meio eslovaco, o principal articulador, Hamsik, estava muito disperso no jogo. As únicas ameaças eram em bola aera, e nem levavam tanto perigo assim, a Holanda tinha o jogo sob controle.
Sem mudanças nas equipes, o segundo tempo começou com a Holanda criando duas chances em 5 minutos, a primeira em outra jogada de Robben que puxou para o meio e arriscou o chute, dessa vez o goleiro Mucha colocou para escanteio, logo em seguida novamente Robben passou pelo marcador na esquerda e tocou o zagueiro Mathijsen chutar de dentro da pequena área, o goleiro Mucha defendeu com o rosto.
Aos 13 foi vez de Van Persie assustar o goleiro eslovaco, o atacante bateu falta direta da ponta esquerda e Mucha afasta o perigo dando um soco na bola, mesmo sendo eliminada a Eslováquia parecia satisfeita com o placar, não saia para o jogo e não chegava nem perto de levar algum perigo para o goleiro Stekelenburg, só aos 17 minutos, Kucka arriscou da intermediária e a bola passou à direita.
Os dois primeiros chutes certos no gol da Eslováquia levaram muito perigo para a Holanda, primeiro Stoch passou pela zaga holandesa e bateu para grande defesa de Stekelenburg, em seguida Stoch deixou Vittek na cara do gol, o atacante bateu na saída do goleiro que fez outra grande defesa. Vendo que a Eslováquia começava a ameaçar, Kuyt arriscou de fora da área para outra boa defesa do eslovaco Mucha.
Quando resolveu definir a partida, a Holanda conseguiu e com um belo gol, em rápida cobrança de falta, Kuyt domina na esquerda, passa pelo goleiro e rola pra Sneijder só ter o trabalho de bater para o gol vazio, é o segundo gol do meia no Mundial.
Os eslovacos ainda diminuíram de pênalti sofrido por Vittek, o próprio atacante bateu e marcou o seu quarto gol na Copa, se igualando ao argentino Higuaín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário