domingo, 20 de junho de 2010

Jogos de segunda-feira – 21/06

Portugal x Coréia do Norte (Moses Mabhida, Durban)
Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, Pedro Mendes, Tiago e Simão; Cristiano Ronaldo e Liédson.
Técnico: Carlos Queiroz
Coréia do Norte: Kim Myong-Won; Park Nam Chol II, Pak Chol-Jin e Ri Jun-II; Cha Jong-Hyok, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk, An e Ri Kwanh-Chon; Hong Yong-Jo e Jon Tae-Se
Técnico: Kim Jong Hun

Pela primeira vez em 44 anos, portugueses e norte-coreanos se encontram. As duas seleções, que protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes da história das Copas do Mundo, na Inglaterra, em 1966, se enfrentam nesta segunda-feira.
Em 66, o jogo valeu pelas quartas de final, e Portugal levou a melhor. A partida desta segunda, por outro lado, não é um mata-mata propriamente dito, mas também é decisivo. Após perder na estreia para o Brasil, a Coreia do Norte precisa somar para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final. Se perder, dá adeus. Já Portugal persegue sua primeira vitória para ter um certo conforto para o último jogo da fase de classificação, contra o Brasil.
O técnico Carlos Queiroz não poderá contar com o meia Deco, que sente dores nas costas e foi vetado,Tiago deverá ser o substituto do brasileiro. O atacante Danny, que foi muito mal na estreia, perdeu a vaga que havia conquistado de Simão.
Palpite: Portugal 3x0 Coréia do Norte


Chile x Suíça (Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth)
Chile: Claúdio Bravo; Medel, Ponce e Jara; Isla, Carmona, Fernández e Vidal; Beasejour, Alexis Sánchez e Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa
Suíça: Benaglio; Lichsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Gelson Fernades e Barnetta; Derdiyok e Frei
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Vencedores na primeira rodada da Copa, Chile e Suíça agora se enfrentam para ficar perto das oitavas de final do Mundial. Nos últimos treinos, o técnico Marcelo Bielsa testou o Chile com três zagueiros, como forma de se proteger dos contra-ataques suíços. No entanto, não abriu mão dos três atacantes. O trio ofensivo, aliás, deverá sofrer uma alteração. Valdivia, mesmo recuperado de dores musculares - ele inclusive treinou normalmente neste domingo, deve dar lugar ao centroavante Humberto Suazo, que não participou da primeira partida por causa de uma lesão muscular.
Na Suíça, a novidade pode ser a volta do experiente Alexander Frei, de 30 anos, que sofreu uma lesão no tornozelo direito poucos dias antes da viagem para a África do Sul. Ele pode ficar no banco de reservas, mas é provável que substitua Nkufo. Já o meia Behrami, que se recupera de uma lesão muscular, também deverá ser opção do técnico Ottmar Hitzfeld no banco. O desfalque certo é o zagueiro Senderos, que se machucou ainda no primeiro tempo do jogo contra a Espanha.
Palpite: Chile 1x1 Suíça


Espanha x Honduras (Ellis Park, em Johanesburgo)
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e David Silva; David Villa e Fernando Torres.
Técnico: Vicente del Bosque
Honduras: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios, Guevara, Espinoza e Álvarez; Núñez e Pavón.
Técnico: Reinaldo Rueda
Depois da derrota para a Suíça, a Espanha volta a campo para provar que é uma das favoritas para o título Mundial, o desafio é contra Honduras, que também foi derrota na primeira rodada pelo Chile.
Para esta partida, o técnico Vicente del Bosque não deverá escalar o meia Andrés Iniesta desde o início, pois ainda sente problemas musculares na coxa. Assim, quem deve atuar pela primeira vez como titular é o atacante do Liverpool, Fernando Torres.
Espanha e Honduras se enfrentaram apenas uma vez na história, na Copa do Mundo de 1982, exatamente na eEspanha, e na estreia de ambas as seleções: empate por 1 a 1.
Palpite: Espanha 4x0 Honduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário