segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oitavas de final - Terça-feira 29/06

Paraguai x Japão (Estádio Loftus Versfeld, Pretoria)
Paraguai: Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel Rodríguez; Santana, Vera e Riveros; Barrios, Valdez e Santa Cruz.
Técnico: Gerardo Martino
Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagamoto; Abe, Hasebe, Endo, Okubo e Matsui; Honda.
Técnico: Takeshi Okada


Duas surpresas da fase de grupo se enfrentam pelas oitavas de final em busca de uma vaga inédita nas quartas. O Paraguai vem como líder do grupo onde tinha a Itália, o Japão ficou em segundo lugar do grupo da Holanda e eliminou a Dinamarca que era favorita para seguir no Mundial.
A equipe de Gerardo Martino aposta no trio de ataque Valdez, Barrios e Santa cruz para vencer a defesa japonesa que vem tendo bom desempenho no Mundial, o zagueiro Cáceres é o único desfalque para a partida.
O time nipônico deposita as esperanças de avançar no Mundial no contra ataque com os jogadores Endo, Okubo, Matsui e principalmente Honda, decisivo na partida contra a Dinamarca, o técnico Takeshi Okada não tem nenhum problema de lesão ou de cartão para a partida.
Cinco dos seis jogos em que Paraguai e Japão se enfrentaram foram amistosos. Mas o duelo mais curioso aconteceu na Copa América de 1999, quando a equipe asiática foi convidada a participar do torneio continental. Anfitrião, o time guarani não deu chances ao rival e levou a melhor por 4 a 0. O goleiro Kawagushi, inclusive, atuou na partida.
Palpite: Paraguai 0x2 Japão


Espanha x Portugal (Estádio Green Point, Cidade do Cabo)
Espanha:
Casilas; Sérgio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Villa e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque
Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe e Tiago; Simão, Raúl Meireles e Cristiano Ronaldo; Hugo Almeida.
Técnico: Carlos Queiroz

Vizinhos no mapa, Espanha e Portugal entram em campo para brigar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, a Fúria tem motivos especiais para brigar pelas quartas, nesta terça-feira os espanhóis comemoram 2 anos do título europeu de 2008, o técnico Vicente Del Bosque não terá problemas para essa partida, o volante Xabi Alonso, que saiu da partida contra o Chile sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo, esta totalmente recuperado e vai a campo.
Pelo lado lusitano a aposta é na defesa, que passou em branco na fase de grupo e o goleiro Eduardo tomou somente três gols desde que assumiu a meta portuguesa, o técnico Carlos Queiroz tem dois jogadores machucados, o meio-campista Duda e o atacante Danny também. O primeiro tem uma contusão na coxa esquerda, enquanto o segundo sofre com problemas no púbis. A vantagem espanhola em caso de sequência na Copa do Mundo é o fato de não ter nenhum jogador pendurado para uma possível quartas de final. Já a seleção portuguesa tem sete atletas com um cartão amarelo: Cristiano Ronaldo, Pedro Mendes, Hugo Almeida, Duda, Tiago, Pepe e Coentrão.
Em toda a história, já são 32 jogos entre as seleções, com 15 vitórias para os espanhois, cinco empates e 12 vitórias para os portugueses. Os países nunca se encontraram numa Copa do Mundo, e o último jogo acabou em 1 a 0 para Portugal, na Eurocopa 2004, com gol de Nuno Gomes.
Palpite: Espanha 3x1 Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário