quinta-feira, 17 de junho de 2010

França 0x2 México

Sem mostrar o mínimo de futebol, a seleção francesa foi derrotada pelo México e ficou a um passo da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, como aconteceu em 2002. Dominada desde o início da partida pelos mexicanos, a equipe de Javier Aguirre teve as melhorar chances na primeira etapa, os franceses repetiam os mesmos defeitos da primeira partida contra o Uruguai, falta de criatividade e não teve nenhuma chance clara de gol.
Logo com um minuto de jogo, o atacante Giovani dos Santos, em impedimento, acertou a trave do goleiro Loris, aos 8 foi a vez de Carlos Vela arriscar e mandou a bola por cima do gol francês, Guille Franco também teve a sua chance aos 11, mas mandou por cima do gol e Salcido teve a última chance da primeira etapa quando entrou pela lateral e chutou forte para defesa de Loris.
Na segunda etapa a França deu o seu primeiro chute a gol, Malouda recebeu após boa troca de passes e Peréz defendeu, mas logo em seguida saiu o primeiro gol mexicano, aos 12 minutos, Rafa Marquez cobrou a falta rapidamente para Hernadez, que passou por Loris e completou para a meta vazia, o gol matou qualquer chance de reação francesa na partida, o golpe de misericórdia veio aos 32 minutos com o veterano Blanco, que bateu pênalti com perfeição e deu números finais a partida, essa foi a primeira vitória mexicana sobre os franceses em toda a história.
Na última rodada do grupo, México e Uruguai se enfrentam, enquanto África do Sul e França fazem o outro jogo, um empate classifica mexicanos e uruguaios para as oitavas de final, jogo de compadres a vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário