domingo, 25 de julho de 2010

Vitória e liderança na despedida de Mano Menezes

Com direito a volta olímpica e aplausos de quase 30 mil torcedores, Mano Menezes sai com o dever cumprido do Corinthians após quase três anos e três títulos no comando do Corinthians, o último ato do treinador no banco conrintiano veio com a vitória sobre o Guarani por 3 a 1, a 103º dele no clube e ainda por cima recolocou o alvinegro na liderança do campeonato, isso porque o Fluminese ficou no empate de 1 a 1 contra o Botafogo, no Engenhão.
Mal a partida começou e o Corinthians saiu na frente, com um minuto de jogo, Bruno César cobrou escanteio, William desviou e Jorge Henrique completou para o fundo das redes, gol muito parecido com o Sneijder contra o Brasil. E isso foi o que o Corinthians fez no primeiro tempo, o Bugre equilibrou a partida e poderia ter chego ao empate se não pecasse tanto nas finalizações do atacante Riccardo Xavier, que perdeu boa chance ao bater torto quando estava de frente para Júlio César.
Na volta dos vestiários o Corinthians voltou meio sonolento e tomou o gol de empate, Roberto Carlos vacilou na marcação, Mazola aproveitou e bateu na saída de Júlio César, Depois do gol de empate, foi a vez do árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral aparecer, o juiz viu uma cotovelada de Dentinho no bugrino Mário Lúcio e expulsou o atacante corintiano, pouco tempo depois foi a vez dos visitantes terem um expulso, o zagueiro Aílson dividiu forte com Jorge Henrique e o juizão compensou dando o vermelho para os campineiros.
Sem jogar, os paulistas contaram com o talento de Bruno César para voltar a frente no placar, o meia que não fazia boa partida, cobrou falta com grande categoria aos 33 minutos e desempatou o jogo. Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou a tocar a bola e ainda encontrou tempo para o terceiro gol, aos 39, Roberto Carlos cruzou da esquerda e novamente Bruno César, dessa vez de cabeça, marcou o segundo dele no jogo e o sexto no Brasileiro. Vale lembrar que o Guarani foi o adevsersário na estreia de Mano pelo Corinthians, o jogo foi pelo Campeonato Paulista de 2008, vitória de 3 a 0, no Morumbi, 2 gols de Finazzi e 1 de Dentinho.
No apito final Mano Menezes deu uma volta olímpica no gramado do Pacaembu e agradeceu a toda a torcida por todo o apoio que recebeu nesses quase 3 anos de Parque São Jorge, mas na verdade quem agradece somos nós corintianos.
Obrigado, Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário