segunda-feira, 5 de julho de 2010

Semifinal - Terça-feira 06/07


Uruguai x Holanda (Estádio Green Point, na Cidado do Cabo)
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godín e Cáceres; Diego Pérez, Gargano, Álvaro Fernández e Arévalo; Forlán e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez
Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heintiga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Zeeuw, Van Bommel; Sneijder, Kuyt e Robben; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwjik

De um lado uma equipe que troca passes até encontrar uma brecha no adversário e sempre a procura de Robben, de outro um time com forte marcação e sempre procura o seu camisa 10, Diego Forlán. É assim que Holanda e Uruguai entram em campo em busca de uma vaga na decisão da Copa do Mundo.
Depois da dramática vitória sobre Gana na decisão por pênaltis, o Uruguai volta à fase semifinal de uma Copa do Mundo pela primeira vez em exatos 40 anos. Em 1970, a Celeste caiu diante do Brasil e acabou terminando a competição em quarto lugar. Já a Holanda, que surpreendeu o pentacampeão Brasil e venceu por 2 a 1, está pela quarta vez em uma semifinal (as outras foram em 1974, 1978 e 1998).
O único duelo entre esses dois países em Mundiais aconteceu em 1974, na primeira fase da competição. Naquela ocasião o elenco comandado em campo por Johan Cruyff venceu por 2 a 0, com ambos os gols marcados por Johhny Rep. Pablo Forlán, pai do artilheiro Diego Forlán, era zagueiro e estava no elenco do Uruguai naquele torneio.
Para a semifinal de 2010, tanto Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, quanto Bert van Marwijk, treinador da Holanda, terão problemas para escalarem as suas equipes. Do lado sul-americano, Jorge Fucile e Luis Suárez não poderão atuar, na partida contra Gana, Fucile recebeu o segundo cartão amarelo e Suárez foi expulso do jogo no último minuto da prorrogação contra os africanos ao evitar o gol com a mão e fazer a “defesa” da Copa. Além disso, Diego Lugano está com uma contusão no ligamento do joelho e é duvida para a partida. Como se não bastasse, o meia Nicolás Lodeiro sofreu uma fratura no pé.
Do outro lado, Van Marwijk precisa encontrar substitutos para Gregory van der Wiel e Nigel de Jong, ambos fora da semifinal por terem recebido o segundo cartão amarelo no confronto contra o Brasil, Boulahrouz e De Zeeuw devem ser os titulares.

Palpite: Uruguai 0x2 Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário