domingo, 18 de julho de 2010

Liderança no Pacaembu e derrota na reestreia

Com gol de Bruno César, o Corinthians venceu o Atlético MG e se isolou na liderança do Brasileiro, graças a derrota do Ceará para o Internacional. Contando com a volta de Dentinho a equipe titular, o jogo começou com um pênalti em cima do atacante corintiano, Chicão foi para a cobrança e mandou para fora, a equipe paulista continuou na pressão e finalizando de fora da área, mas sem levar muito perigo para o goleiro Fábio Costa, os mineiros equilibraram a partida, porém, não ameaçavam o gol de Júlio César, isso até o final da primeira etapa, no último lance, Neto Berola aproveitou cruzamento da esquerda e acertou a trave corintiana.
No segundo tempo, com Fabiano no Galo e Jorge Henrique no lugar de Iarley, muito mal no primeiro tempo, o Corinthians tocava bem a bola, mas pecava na hora de finalizar. Mesmo assim quase abriu o marcador com Jorge Henrique. Aos quatro, o atacante teve recebeu passe em profundidade. Mas seu chute parou no goleiro Fábio Costa. O Atlético-MG respondeu dois minutos depois, quando Ricardo Bueno girou em cima da zaga corintiano e bateu de perna esquerda, mas o lance já estava parado por impedimento do atacante.
O Corinthians continuava dominando a partida diante do Atlético-MG, não com a mesma intensidade do primeiro tempo, mas dominava. Luxemburgo resolveu colocar Diego Souza no lugar de Neto Berola.
Mais efetivo, o Timão perdeu chance aos 17. Jorge Henrique iniciou a jogada e virou para Bruno César. O meia cortou o zagueiro e mandou por cima.
Com o jogo mais aberto, o Galo se arriscou mais no ataque, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Julio Cesar. O Corinthians, então, foi premiado aos 35 minuto. E o gol saiu do jogador que mais arriscava, Bruno César recebeu na área e chutou colocado, a bola desviou em Jairo Campos e matou Fábio Costa.
Mas aos 43 minutos, o goleiro Julio Cesar precisou entrar em ação para que os planos do Corinthians não fossem por água abaixo, Ricardo Bueno cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro corintiano fez grande defesa para grantir a liderança isolada, com a derrota, o Atlético fica com nove pontos e rondando a zona de rebaixamento.


Na Ressacada
Não foi a estreia dos sonhos, após ver a sua equipe vencer o clássico contra o Santos, Felipão foi para o banco de reservas, mas não conseguiu que sua equipe vencesse o Avaí, os catarinenses venceram por 4 a 2 em um jogo muito movimentado, onde os paulistas saíram na frente com um gol do lateral Gabriel Siva aos 11 minutos, que aproveitou rebote da cobrança de falta e marcou o seu primeiro gol como profissional. Os catarinenses não sentiram o gol e o empate não demorou, Aos 24min, Caio avançou livre pela intermediária, ajeitou e acertou um belo chute de pé esquerdo, Deola não pode fazer nada, com o domínio da partida, a virada veio aos 40 minutos, Robinho aproveitou bom passe de Roberto e só teve o trabalho de empurrar para o funda das redes. No segundo tempo, o Avaí perdeu o lateral Pará, expulso, com a vantagem numérica o Palmeiras se lançou ao ataque e deu certo, de pênalti, Kléber deixou tudo igual na Ressacada, a pressão palmeirense parou por aí. O time de Antõnio Lopes parece que esqueceu que estava com um a menos e foi para o ataque, e prêmio veio no final da partida e também de pênalti, Roberto foi para a cobrança e Deola defendeu, mas o próprio atacante pegou o rebote e desempatou o jogo, no lance da penalidade o zagueiro Léo foi expulso, os catarinenses ainda encontraram tempo para o quarto gol, Roberto foi lançado e Deola saiu de maneira atabalhoada do gol e foi driblado pelo atacante que depois chutou com o gol vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário