sábado, 3 de julho de 2010

Argentina 0x4 Alemanha

O filme de 2006 se repetiu, mas dessa vez os argentinos caíram de goleada no tempo normal diante da jovem e abusada seleção alemã, na Cidade do Cabo e agora espera o vencedor do jogo entre Paraguai e Espanha que acontece às 15h30, em Johanesburgo.
Na primeira bola que chegou à área dos argentinos, a Alemanha abriu o placar evidenciando as falhas defensivas da zaga sul americana. Aos 2 minutos Podolski cobrou falta e Müller veio sem marcação e só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes, é o quarto gol do atacante no Mundial que se junta a Villa, Higuaín e Vittek.
Os hermanos não se encontravam em campo, o jogo alemão se dava todo em cima de Otamendi, pelo direito da defesa argentina.
A primeira boa chegada da Argentina foi aos 22, Messi deu belo passe entre a zaga alemã para Tevez, mas Neuer chegou antes do atacante, a resposta veio logo em seguida, Muller entrou livre pela direita e serviu Klose, o chute saiu por cima do gol.
Os argentinos só levavam perigo com Messi e Tevez, em um deles Tevez sofreu falta, Messi foi para a cobrança, mas mandou por cima da meta germânica, aos 34 Higuaín recebeu na direita, cortou o zagueiro e chutou para boa defesa de Neuer. Messi teve outra oportunidade em cobrança de falta, dessa vez parou na barreira, no rebote Heinze encontrou Tevez livre dentro de área, o juiz deu impedimento, o atacante ainda tocou para Di María completar para o gol, mas a jogada já estava parada.
Aos 38, Romero tomou um susto, Podolski bateu cruzado da meia esquerda e a bola passou levando perigo, aos 43, Muller recebeu e tentou dar de bico, a bola foi desviada para escanteio. Os alemães foram para o vestiário com a vantagem no placar e mais seguros em campo, a equipe de Maradona sobrevivia de lances individuais de Messo e Tevez.
Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, a Argentina veio para marcação pressão e colocava todos os seus jogadores no campo de defesa alemão, aos 2 minutos, Di María tentou de longe e assustou Neuer.
Diferentemente do que aconteceu contra a Inglaterra, a Alemanha não conseguia encaixar o contra ataque, enquanto isso Neuer ia segurando na defesa, o goleiro segurou as tentativas de Messi, Tevez e Di María.
Não foi de contra ataque, mas a Alemanha ampliou o placar aos 22 minutos, Müller passou para Podolski, o atacante só rolou para Klose tocar para o gol vazio, é o terceiro dele no Mundial e o décimo terceiro na história das Copas, se igualando ao frânces Fontaine e dois atrás de Ronaldo, Maradona abriu a equipe, tirou Otamendi e colocou o meia Pastore.
Aos 28 minutos, o caixão fechou, Schweinsteiger fez fila na esquerda e passou para o zagueiro Friedrich, caindo, toca para o gol. Como se não fosse o suficiente, a Alemanha fez o quarto para a alegria de Angela Merkel nas tirbunas do estádio, aos 44, Özil recebe na esquerda e cruza para Klose, livre na entrada da pequena área, mandar para o fundo do gol e marcar o quarto na Copa e o décimo quarto na história, empatando com outro alemão, Gerd Muller.
Dona de um retrospecto perfeito na África do Sul até aqui, com quatro vitórias, a Argentina novamente cai antes das semifinais. Desde 1990 o time bicampeão não termina entre os quatro melhores.Os europeus podem alcançar a sua oitava final de Copa do Mundo e ultrapassar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário