terça-feira, 6 de julho de 2010

Semifinal - Terça-feira 07/07


Alemanha x Espanha (Estádio Moses Mabhida, em Durban)
Alemanha: Neuer; Lahm, Metesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger; Ozil, Trochowski e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Low
Espanha: Casilas, Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta e David Silva; Villa.
Técnico: Vicente Del Bosque


Um confronto entre dois estilos diferentes entram em campo, às 15h30, em Durban, para decidir uma vaga na final da Copa do Mundo. De um lado o toque de bola espanhol, com muita paciência e qualidade quando a bola esta nos pés de Xabi Alonso, Xavi e principalmente Iniesta. Do outro uma equipe que joga com pouca posse de bola, mas quando a tem, é melhor se segurar, os contra ataques puxados por Schweinsteiger, Ozil e Podolski, porém sem o jovem Muller, suspenso pelo segundo amarelo, foram decisivos nas goleadas contra ingleses e argentinos.
As equipes reeditam a final da Eurocopa de 2008, naquela ocasião a vitória foi espanhola, gol de Fernando Torres, que ainda não marcou no Mundial e pode perder a vaga para David Silva, deixando Villa sozinho no ataque da “Fúria”.
Desde 2008, os germânicos passaram por uma grande renovação no seu elenco, jogadores mais velhos como Frings, Ballack (machucado) e Metzelder não foram para o Mundial abrindo espaço para os jovens Ozil, Muller e Khedira. Pelo lado espanhol, a renovação foi bem menor, as principais mudanças foram as entradas do zagueiro Piqué e o volante Busquets, saíram Marcos Senna e Marchena, por isso os espanhóis eram vistos como a promessa de futebol arte no Mundial, coisa que ainda não aconteceu e surpreendentemente acontece com os alemães.
Nessa partida podemos ter um novo recordista de gols na história das Copas, o alemão Klose esta a 1 gol de igualar Ronaldo, que já balançou as redes 15 vezes em 4 Copas disputadas.
Apesar de levar vantagem no confronto direto, a Alemanha não derrota a Espanha desde 2000, quando levou a melhor por 4 a 1 em um amistoso em Hannover. O último confronto entre as duas equipes aconteceu na final da Euro de 2008, vitória espanhola por 1 a 0.

Palpite: Alemanha 2x2 Espanha (Espanha leva na cobrança de pênatis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário