quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta para a realidade

Duelo de líderes e clássico no Maracanã voltam a agitar o Brasileirão, a oitava rodada começa nessa quarta feira, o destaque da noite será no estádio Castelão, entre Ceará, que a melhor defesa da competição com apenas 1 gol sofrido e o Corinthians, o melhor ataque que já balançou as redes 15 vezes.
As duas equipes vêm com poucas mudanças, porém significativas, os donos da casa perderam o técnico Paulo César Gusmão, a boa campanha no “Vovô” o levou novamente para dirigir a equipe do Vasco da Gama, Estevam Soares assumiu para tentar manter a boa campanha, Estevam também tem problemas para formar o melhor setor defensivo do Brasileirão. O técnico não terá o zagueiro Anderson e o volante Heleno, suspensos. Os substitutos, pela ordem, serão Jorge Luiz e Careca.
Pelo lado do Parque São Jorge, o clima é de alívio por não perder, até agora, nenhum atleta para o exterior, o que esteve mais perto de sair foi o goleiro Felipe, que teve uma negociação frustrada com o Geneo, da Itália. Após a negativa dos italianos, Mano Menezes decidiu pelo afastamento do jogador. O paraguaio Bobadilla, de 34 anos, foi contratado e o antigo titular está afastado até encontrar outro clube. Julio Cesar assume momentaneamente a posição.
O ataque paulista entrará em campo desfalcado de Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo, que sequer viajaram ao Nordeste, Mano Menezes escalou para hoje os baixinhos Iarley e Defederico, o técnico também terá o retorno de alguns titulares, o lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão estão recuperados de lesão muscular e estão confirmados como titulares.
A noite também promete emoções para os cariocas, com o clássico Flamengo e Botafogo, os rubros negros entram em campo com muitos problemas para resolver, dentro e fora de campo, dentro de campo, o técnico Rogério Lourenço perdeu muitos atletas, entre eles Adriano, que foi para a Roma, e Vágner Love, que retornou para o CSKA Moscou e os reforços prometidos ainda não chegaram e os que vieram ainda não podem estrear, Renato Abreu e Val Baiano só podem jogar quando a janela de transferências internacionais reabrir, o apoiador Marquinhos e o atacante Borja até podem estrear, mas ainda não foram regularizados, no gol, Marcelo Lomba assume o lugar deixado pelo goleiro Bruno.
A lista de problemas do técnico aumentou na véspera da partida. O zagueiro David e o volante Correa não apareceram no BID da CBF e não entram em campo. Antes da parada para a Copa, o Flamengo conquistou nove pontos e está na nona posição.
Se por um lado só ouvimos os problemas, do outro o clima é de tranquilidade, não pela posição na tabela e nem pelos pontos conquistados, mas o Botafogo vem trabalhando direitinho e não deve passar o apuro que passou nos últimos campeonatos nacionais. O técnico Joel Santana não vai poder contar somente com o uruguaio “Loco” Abreu, que ganhou alguns dias de férias após o Mundial. O atacante Jóbson, que volta a General Severiano após ficar afastado por ser pego no doping, fica no banco de reservas.
Confira a oitava rodada do Brasileirão:
Quarta feira - 14 de julho:
São Paulo x Avaí - Morumbi (19:30)
Grêmio x Vitória - Olímpico (19:30)
Atlético-PR x Cruzeiro - Arena da Baixada (19:30)
Flamengo x Botafogo - Maracanã (19:30)
Ceará x Corinthians - Castelão (21:50)
Guarani x Internacional - Brinco de Ouro (21:50)
Goiás x Vasco da Gama - Serra Dourada (21:50)
Quinta-feira - 15 de julho:
Fluminense x Grêmio Prudente - Maracanã (21:00)
Palmeiras x Santos - Pacaembu (21:00)
Atlético-MG x Atlético-GO - Arena do Jacaré (21:00)

Um comentário:

  1. Demorou mais chegou, até aque enfim as noites das quartas feiras e tardes de domingos serão mais alegres com o Brasileirão no ar.
    Dá-lhe Corinthians!!!!!

    ResponderExcluir