sábado, 10 de julho de 2010

Uruguai 2x3 Alemanha

Em uma partida com duas viradas, a Alemanha vence e conquista o terceiro lugar do Mundial e repete a colocação da Copa de 2006, na Alemanha, na ocasião os germânicos venceram Portugal por 3 a 0.
A disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo começou truncada e com entradas duras dos dois lados, mesmo com uma equipe bem diferente da que atuou durante todo o Mundial, a Alemanha teve a primeira chance logo aos três minutos: em cobrança de falta, Schweinsteiger mandou a bola no primeiro pau, mas a zaga uruguaia afastou. Aos 10, Friedrich ganhou da zaga uruguaia pelo alto e, de cabeça, acertou o travessão do gol de Muslera. Na sobra, Müller tentou o chute, mas a defesa celeste tirou em cima da linha.
A pressão da equipe comandada pelo técnico Joachim Löw deu resultado aos 19 minutos. Após um chute forte de fora da área de Schweinsteiger, o goleiro uruguaio Muslera deu rebote, e a bola sobrou limpa para Thomas Müller. O principal candidato ao prêmio de craque jovem da Copa só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o quinto gol dele no Mundial, o jogador se igualou ao espanhol David Villa.
Curiosamente, foi exatamente a partir de uma falha de Schweinsteiger, que inicou a jogada do gol da Alemanha, que o Uruguai chegou ao empate aos 28 minutos. O meiao cochilou e perdeu a bola para Diego Pérez, que acionou Suárez. O jogador uruguaio fez belo lançamento para Cavani, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Butt.
Antes do fim da primeira etapa, o Uruguai teve uma chance incrível de virar o jogo. Suárez foi lançado em velocidade pela direita, dominou, invadiu a área, mas chutou mal, à direita do gol de Butt. Na etapa complementar, a primeira grande chance de gol foi do Uruguai. Logo aos dois minutos, Cavani foi acionado pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Butt, que fez bela defesa. No rebote, a bola sobrou para Suárez, que chutou mal, fraco, e novamente o goleiro do time bávaro evitou o segundo gol da Celeste. Mas o segundo gol Celeste sairia em seguida, Arévalo Rios fez ótima tabela com Suárez pela direita e levantou para a área. Diego Forlán pegou de primeira, para marcar o seu quinto gol na Copa. A virada durou pouco tempo. Aos 11 minutos, o goleiro uruguaio Muslera falhou falhou na hora de sair para cortar o cruzamento de Boateng, Jensen aproveitou e usou a cabeça para deixar tudo igual novamente.
O vira veio aos 37 minutos, quando os alemães chegaram ao gol da vitória Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga uruguaia falhou de novo, Luganoa fastou mal e sobrou limpa para Khedira, que tocou de cabeça para o fundo do gol, Kiesling ainda teve a chance de marcar o quarto, mas mandou por cima do gol.
No último lance de jogo, Forlán teve a chance do empate em cobrança de falta, a Jabulani pegou no travessão e saiu, deixando a terceira colocação para os europeus.

Um comentário:

  1. vc podia ter colocado uma foto de um jogador mais bonito, né?? hahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir