sábado, 3 de julho de 2010

Paraguai 0x1 Espanha

Em mais uma partida dramática do Mundial, a Espanha chega às semifinais da Copa do Mundo depois de vencer o Paraguai em uma partida que dois pênaltis consecutivos perdidos, um para cada lado. A “Fúria” agora encara a badalada Alemanha, quarta-feira, às 15h30, em Durban. O confronto das semis foi o que decidiu a Eurocopa há dois anos, vitória espanhola por 1 a 0.
Com uma postura surpreendente o Paraguai começou a partida com marcação muito forte ainda no campo de defesa espanhol e logo com 50 segundos, Santana arriscou fraco da entrada da área, sem problemas para Casilas, assustado com a marcação no próprio campo, a Espanha não conseguia espaço para a troca de passes e apelava para lançamentos para Fernando Torres e Davi Villa.
A primeira boa chegada da Espanha foi em um chute de fora da área de Xavi aos 28 minutos, a bola passou por cima assustando o goleiro Villar. Os paraguaios até chegaram a balançar as redes com Valdez no final do primeiro tempo, mas o seu companheiro de ataque, Cardozo, estava em impedimento e participando da jogada.
O segundo tempo não mudou muito, a Espanha não conseguia criar e o Paraguai continuava a marcar no campo de ataque, Del Bosque tirou o inoperante Fernando Torres e colocou o meia Fábregas.
Aos 12 a partida pegou no tranco, após escanteio cobrado, Piqué segurou Cardozo pelo braço e o juiz marcou pênalti, o próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu muito mal e Casillas fez a defesa, no ataque espanhol logo em seguida Villa foi derrubado, pênalti para a Fúria, Xabi Alonso bateu e marcou, porém o juizão mandou voltar por invasão na área, Xabi Alonso foi novamente para a cobrança e Villar defendeu no canto esquerdo, no rebote, Fábregas ainda foi derrubado e o árbitro mandou seguir.
Logo depois foi a vez de Iniesta assustar o Paraguai, o meia bateu cruzado e Villar espalmou para fora da área. O jogo voltou a o ritmo que estava, sem muitas emoções, Espanha procurava espaços para a troca de passes e os paraguaios voltaram à marcação sob pressão.
Aos 37 surgiu o talento individual da Espanha que finalmente conseguiu furar a boa marcação sul americana, Iniesta fez boa jogada passando por 2 marcadores e tocou para Pedro, o meia chutou na trave, no rebote Villa pegou livre e marcou, a bola ainda pegou nas duas traves antes de balançar as redes, é o quinto gol do atacante, agora artilheiro isolado da Copa.
Aos 43 quase o empate paraguaio, Lucas Barrios recebeu em profundidade, bateu forte e Casillas não conseguiu segurar, Santa Cruz ainda pegou o rebote e Casillas salvou os espanhóis com outra bela defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário