sexta-feira, 9 de julho de 2010

Disputa do 3º Lugar - Sábado 10/07


Uruguai x Alemanha (Neslson Mandela Bay, Porto Elizabeth)
Uruguai: Muslera; Fucile, Godín, Lugano e Maxi Pereira; Diego Pérez, Álvaro Pereira, Arévalo e Diego Forlán; Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez
Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Friderich e Lham; Khedira e Schweinsteiger; Muller, Podolski e Ozil; Klose.
Técnico: Joachim Low


Esta não é a primeira vez em que Uruguai e Alemanha se enfrentam na decisão do terceiro lugar de uma Copa do Mundo. O duelo aconteceu pela primeira vez no México, em 1970, diante de mais de 100 mil espectadores. A Alemanha tinha sido derrotada pela Itália na semifinal e o Uruguai amargou uma derrota por 3 a 1 para o Brasil, que viria a conquistar o tricampeonato.
A partida acabou sendo decidida com um gol de Overath, que deu a medalha de bronze aos alemães.
Para o jogo deste sábado, os meio-campos devem dar o tom do duelo. No Uruguai, o setor é composto por 3 volantes e organizado para segurar o rival, a criatividade fica a cargo do camisa dez, Diego Forlán, com 4 gols no Mundial e na disputa pelo prêmio Chuteira de Ouro, Oscar Tabárez terá o retorno no zagueiro Lugano e do atacante Luis Suárez, o primeiro volta de lesão e o segundo de suspensão.
Na Alemanha, a capacidade de criação dos seus meias é clara, apesar deles não terem aparecido na semifinal contra a Espanha, nessa partida o atacante Klose pode ter a última oportunidade de se tornar o maior artilheiro da história das Copas, o centroavante, de 32 anos, tem 14 gols, 1 atrás de Ronaldo, porém a sua participação ainda é incerta, o alemão saiu com dores nas costas no final do jogo contra a Espanha, mas deve entrar em campo.
Na história do confronto direto, foram seis vitórias da Alemanha, dois empates e apenas uma vitória do Uruguai, que ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1928, quando a Celeste acabou conquistando o título.
Palpite: Uruguai 1x3 Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário