quinta-feira, 22 de julho de 2010

Brasileirão com novo líder

O Fluminense se aproveitou da derrota corintiana para o Atlético-GO e assumiu pela primeira vez após a quatro a liderança do Brasileiro, os cariocas venceram por 1 a 0 o Cruzeiro em um jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo, onde os mineiros poderiam ter aberto boa vantagem se não fosse pelo goleiro Fernando Henrique, que apareceu bem quando exigido, uma delas logo nos primeiros minutos, quando defendeu com os pés a finalização de Welington Paulista e depois em cobrança de falta do próprio atacante, a sorte do tricolor carioca começou a mudar com a contusão do meia Gilberto, que mandava no meio campo e controlava as ações mineiras na partida, o jogador teve que sair com uma após voltar a sentir uma lesão no tendão e deu lugar a Marquinhos Paraná, a melhos chance da equipe de Muricy foi em uma cabeçada de Leandro Euzébio, bem defendida pelo goleiro Fábio.
Os mais de 30 mil torcedores que compareceram no Maracanã gritaram gol logo no início da segunda etapa, aos 9 minutos, Conca cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Euzébio subiu livre na marca do pênalti e abriu o placar. No embalo da torcida o Flu quase ampliou, Alan entrou livre pela direita e chutou colocado, Fábio fez a defesa.
Os mineiros não conseguiam repetir a boa atuação da etapa incial e a única boa chance foi com Marquinhos Paraná, o volante recebeu na esquerda e mandou a chance do empate por cima do travessão. Foi a última boa jogada ofensiva da partida. A partir daí, o que se viu foi um Fluminense seguro na defesa contra um Cruzeiro que tentava o ataque de forma desordenada, fazendo com que o Fluminense dormisse na liderança do campeonato.
No Pacaembu
Ainda não foi dessa vez que Felipão pode comemorar a sua primeira vitória no comando palmeirense, mas esteve bem perto, a equipe paulista abriu 2 a o no segundo tempo, com gols de Marcos Assunção e Kleber, mas cedeu o empate ao Botafogo, em dez minutos os cariocas empataram com gols de Jóboson e Antônio Carlos, ambos de cabeça, a partida ainda terminou com duas expulsões, uma de cada lado, do palmeirense Marcos Assunção e do botafogense Jobson que se estranharam no gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário