quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quartas de final - Sexta-feira 02/07

Holanda x Brasil (Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth)
Holanda:
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie.
Técnico: Bert van Marwjik
Brasil: Júlio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga
Holanda e Brasil se enfrentam novamente em uma Copa do Mundo, às 11h00, em Porto Elizabeth, dessa vez a vitória vale uma vaga nas semifinais do Mundial.
A equipe européia que vinha com a promessa de um futebol arte, mostra uma equipe muito pragmática e de muita paciência para trocar passes esperando a hora certa para atacar, a “Laranja” vem com uma invencibilidade de 23 jogos e junto com a Argentina é a única equipe que tem 100% de aproveitamento no Mundial, 4 jogos e 4 vitórias, o técnico Bert van Marwjik não tem nenhum desfalque para a partida, mas entra com 7 jogadores pendurados e caso avance pode ter problemas para a próxima fase, a aposta para o triunfo é o meia Sneijder, com 2 dois gols no Mundial e o atacante Robben, que voltou a ser titular no jogo contra a Eslováquia e tem 1 gol.
O Brasil vem com desfalques para o duelo das quartas, o meia Elano, com um edema no osso, esta praticamente fora do restante da Copa, Daniel Alves deve assumir a posição, no meio campo esta a principal preocupação do técnico Dunga, principalmente pela condição do volante Felipe Melo, que volta de contusão e deve ser o jogador que vai vigiar o meia Sneijder mais de perto, apesar do técnico nunca destacar ninguém para uma marcação individual.
Nas oitavas, ambos passaram sem muito trabalho. Contra a Eslováquia, a Holanda dominou a partida, mas demorou para garantir a classificação e o goleiro Stekelenburg teve que fazer duas boas defesas; o Brasil definiu a partida logo na primeira etapa com dois gols no primeiro tempo diante da seleção chilena, na segunda etapa, Robinho concretizou a passagem para as quartas de final.
Brasil e Holanda já se enfrentaram três vezes na história das Copas, e todos os duelos ocorreram em fases decisivas. Em 1974, a Laranja Mecânica liderada pelo craque Cruyff ganhou por 2 a 0 e foi à final. Na década de 1990, a vingança brasileira, e em dose dupla: em 94, vitória nas quartas de final por 3 a 2; em 98, triunfo na semi nos pênaltis, após empate por 1 a 1.
Palpite: Holanda 2x0 Brasil


Uruguai x Gana (Estádio Soccer City, em Johanesburgo)
Uruguai:
Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Álvaro Fernández, Arévalo e Cavani, Suarez e Forlán.
Técnico: Oscar Tabárez
Gana: Kingson, Pantsil, Vorsha, Mensah e Sarpei; Annan, Boateng, Inkoom, Asamoah e Muntari; Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac


Sul americanos e Sul africanos entram em campo, nessa sexta-feira, às 15h30, para continuar a fazer história, a Celeste pode voltar a uma semifinal de Mundial pela primeira vez desde a Copa de 70, já a esperança do continente africano, Gana, quer ser a primeira seleção a disputar uma vaga na final do Mundial.
O técnico Oscar Tabárez vai promover algumas mudanças na equipe, o zagueiro Diego Godín, que não conseguiu se recuperar de lesão e está fora da partida, seu substituto será Mauricio Victorino. Outra mudança que ocorre em relação ao time que jogou contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final é a entrada de Álvaro Fernández no lugar de Álvaro Pereira no meio-de-campo.
Os Estrelas Negras de Gana apostam na boa marcação que os levou até essa fase do Mundial e nos contra ataques puxados por Kevin Prince Boateng e nos gols do artilheiro da equipe, o atacante Gyan, que já marcou três vezes na Copa, o meia Muntari, da Inter de Milão, vai ter a oportunidade de começar como titular graças a suspensão de André Ayew, outro desfalque é o zagueiro Jonathan Mensah também com dois cartões amarelos.
Nas oitavas, ambos tiveram trabalho em jogos contra seleções que também não eram colocadas como favoritas. Contra a Coreia do Sul, o Uruguai até virou o primeiro tempo na frente, mas sofreu o empate e foi conseguir a vitória já na parte final do jogo; para Gana, o equilíbrio diante dos Estados Unidos levou o jogo até a prorrogação, mas o artilheiro do time, Asamoah Gyan, repetiu o agora rival Luis Suarez e garantiu a seleção na próxima fase.
Estas seleções ainda não se enfrentaram em jogos oficiais da FIFA ou amistosos.
Palpite: Uruguai 2x1 Gana

Nenhum comentário:

Postar um comentário