sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quartas de final - Sábado 03/07



Argentina x Alemanha (Estádio Green Point, na Cidade do Cabo)
Argentina: Romero; Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón e Di Maria; Tevez, Messi e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona
Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira, Schweinsteiger; Ozil, Muller e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Low


Os dois melhores ataques do Mundial entram em campo para disputar uma vaga nas semis do Mundial. Argentina e Alemanha reeditam as quartas da Copa de 2006.
A equipe de Maradona vem com 100% de aproveitamento e com o artilheiro do Mundial, o atacante Higuaín, com 4 gols, o zagueiro Samuel retorna após uma lesão muscular afastá-lo desde o segundo jogo contra a Coreia do Sul, Burdisso volta a ficar com opção no banco, a expectativa é pelo primeiro gol de Messi, que apesar das boas atuações ainda não balançou as redes no continente africano.
Pelo lado alemão, a equipe vem com muita confiança depois da bela exibição diante da Inglaterra nas oitavas de final, a única dúvida do técnico Joachim Low era o atacante Podolski, com dores musculares, mas treinou normalmente e vai entrar em campo, o atacante Cacau, ainda não esta à disposição também com dores musculares, a aposta alemã esta no meio campo com Schweinsteiger e Ozil, responsáveis pelos contra ataques que definiram a vitória diante dos ingleses e no artilheiro Klose, que esta empatado com Pelé no número de gols na história do torneio, 12 gols.
Os cartões amarelos preocupam os dois lados, os europeus têm seis jogadores nessa situação: o zagueiro Friedrich, o volante Khedira, o lateral-direito Lahm e os meias Schweinsteiger, Özil e Müller. Os argentinos, três: o volante Mascherano, o zagueiro Heinze e o reserva Pastore.
Na história, Argentina e Alemanha já se pegaram cinco vezes em Copas, com duas vitórias para os europeus e uma dos sul-americanos. Além das decisões de 86 e 90, houve os jogos de 1958 e 1966, pela fase de grupos. Em 2006, em casa, os bávaros só tiraram os hermanos na disputa por pênaltis, coincidência ou não, nas quartas de finais. Ao todo foram 18 partidas, oito triunfos argentinos, 5 vitórias germânicas e por 5 vezes tivemos empate entre as seleções.
Palpite: Argentina 1x3 Alemanha





Paraguai x Espanha (Estádio Ellis Park, em Johanesburgo)

Paraguai: Villar, Carlos Bonet, Paulo Da Silva, Antolín Alcaraz e Claudio Morel; Néstor Ortigoza, Vera, Cáceres e Riveros; Santa Cruz e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Villa e Fernando Torres. Técnico: Vicente Del Bosque

Paraguai e Espanha decidem a última vaga entre os quatro melhores times da Copa do Mundo de 2010 neste sábado, às 15h30, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.
Os Sul americanos lutam para estar pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Mundo, já para a “Fúria” a próxima fase é praticamente uma obrigação chegar nas semis.
A defesa paraguaia tem se mostrado muito sólida neste mundial. Os sul-americanos sofreram apenas um gol até aqui na Copa, na estreia contra a Itália, no ataque, o técnico espera um desempenho melhor do que foi visto na fase de oitavas contra o japão.
Del Bosque não deve promover nenhuma alteração na equipe que vem jogando, por isso Fernando Torres deve permanecer no time titular mesmo em má fase. Pelo lado do Paraguai, o volante Victor Cáceres deverá retornar à equipe titular após cumprir suspensão automática no jogo contra o Japão.Apesar de terem se enfrentado apenas três vezes na história, Paraguai e Espanha já mediram forças duas vezes em Copas do Mundo. A equipe europeia levou a melhor por 3 a 1 em 2002 e ficou no empate por 0 a 0 em 1998. Já o outro duelo também aconteceu em 2002 em um amistoso, nesse caso, o placar ficou em branco.

Palpite: Paraguai 0x2 Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário