quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alemanha 0x1 Espanha

E teremos um Campeão Mundial inédito, a Espanha passou pela Alemanha e vai encarar a Holanda na final da Copa, domingo, às 15h30, na Cidade do Cabo. Foi uma vitória de quem impôs o seu estilo de jogo, com mais posse de bola desde o início da partida, a “Fúria” chega merecidamente a sua primeira final de Copa do Mundo.
Depois de cinco minutos de posse de bola quase total da equipe espanhola, surgiu o primeiro espaço na defesa alemã. Pedro enfiou bola para Villa e o zagueiro Friederich não acompanhou. Villa se esticou para chutar e Neuer defendeu.Pouco depois, Iniesta bateu com força da esquerda para o meio da área e o zagueiro Puyol colocou a cabeça na bola, mandando por cima do travessão. A Alemanha tentava surpreender os rivais nos contra-ataques, mas Özil não repetia as boas atuações e o time sentia muita falta de Müller.O primeiro e único chute a gol dos tricampeões do mundo na etapa inicial só veio aos 31 minutos. O substituto de Müller, Trochowski, arriscou rasteiro de longa distância e Casillas espalmou colocando para escanteio.A segunda etapa não mudou em nada, os espanhóis continuaram abusando do toque de bola no segundo tempo e logo de cara levaram perigo com Xabi Alonso. O volante chutou de fora da área com força e esteve próximo de acertar o canto esquerdo de Neuer. Na sequência foi a vez de David Villa aproveitar ajeitada de Xavi e bater colocado, a bola passou a esquerda da meta alemã.O sufoco continuou em bombardeio aos 12 minutos. Primeiro Pedro chutou com força dentro da área e Neuer defendeu. Depois do rebote, Xabi Alonso deu de calcanhar, Iniesta entrou na área com velocidade, mas Pedro não alcançou.A pressão era toda espanhola, mas aos 23 minutos a Alemanha quase abriu o placar com sua costumaz objetividade. Podolski cruzou da esquerda e Kroos, livre, completou para grande defesa de Casillas.Quando os tricampeões do mundo ameaçavam equilibrar a partida, a Espanha balançou a rede em bola parada. Xavi cobrou escanteio e o zagueiro Puyol cabeceou para fazer o gol da heroica classificação espanhola. Com o gol tomado, os alemães saíram para a o ataque e quase provaram do seu próprio veneno, em contra ataque espanhol, Pedro chegou livre na área, mas quis dar mais um drible e perdeu a Janbulani, o meia ainda tinha livre ao seu lado o atacante Fernando Torres.
Os germânicos disputam o terceiro lugar no sábado, contra o Uruguai, em Porto Elizabeth, às 15h30, em 2006, os alemães também caíram nas semis, daquela vez para a Itália, na disputa pelo terceiro lugar, venceu Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário