sábado, 13 de novembro de 2010

Com muita reclamação, Corinthians vence o Cruzeiro


Foi do jeito que a torcida corintiana mais gosta, sofrido e com gol, de pênalti nos últimos minutos, Ronaldo bateu com extrema tranquilidade e colocou e colocou o alvinegro novamente na liderança do Brasileiro, agora resta aos corintianos secar o Fluminense na partida contra o Goiás, no Engenhão.
A partida começou com o Cruzeiro no 3-5-2 e melhor em campo com Gilberto e Thiago Ribeiro jogando pelas laterais e impedindo aquela pressão inicial de quem joga em casa, Bruno César era muito bem marcado e sobrecarregado na armação corintiana, Dentinho e Ronaldo isolados na frente, pouco produziram na primeira etapa.
Logos aos 15 minutos, Thiago Ribeiro teve grande chance para abrir o placar. Wellington Paulista desviou de cabeça deixando a bola livre para o atacante sair de frente com Júlio César, Ele avançou sem marcação, tentou driblar Julio Cesar na área e se jogou pedindo pênalti. Sandro Meira Ricci nada marcou e ainda aplicou cartão amarelo ao camisa 11 mineiro.
Nos 10 minutos finais a equipe de Tite conseguiu se acertar no campo e chegou a ameçar no finalzinho do primeiro tempo, na primeira delas, Ronaldo bateu por cima do travessão e na segunda, Elias passou por Fábio, mas perdeu o ângulo e na hora de cruzar a zaga afastou.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, mais agressivo e com Bruno César mais ligado em campo, no primeiro lance de perigo o meia cruzou para Ronaldo que bateu a direita de Fábio.
Insatisfeitos com a apresentação da equipe a torcida pediu a entrada de Jorge Henrique, que voltava de contusão, Tite atendeu o pedido das arquibancadas e colocou o atacante no lugar de Bruno César.
Mesmo com a melhora alvinegra, quem quase abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos 26 minutos, Chicão saiu jogando errado e deu a bola de presente para Henrique. Thiago Ribeiro recebeu lançamento na área, mas, ao tentar driblar, foi desarmado por Julio Cesar. O camisa 1 alvinegro voltou a aparecer muito bem aos 33, Fabrício deu belo passe na área para Wellington Paulista, que chutou forte e obrigou Julio Cesar a fazer ótima defesa, espalmando para escanteio.
Os minutos finais foram tensos e mostrava um Corinthians afobado em campo e errando muitos passes, o alívio veio só aos 42 minutos, Ronaldo recebeu cruzamento dentro da área e ao tentar matar a bola no peito, o atacante recebeu um tranco nas costas feito pelo zagueiro Gil, o árbitro Sandro Meira Ricci, não teve dúvidas e apontou a marca da cal, pênalti!
O próprio atacante foi para a cobrança e fez o Pacaembu explodir ao balançar as redes, no lance do pênalti, o zagueiro Gil e o técnico Cuca foram expulsos, no apito final, insatisfeito com a marcação da penalidade, Gilberto também recebeu o cartão vermelho.

Um comentário: