segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Show no Camp Nou

Pode chamar como quiser, massacre, humilhação ou outro qualquer adjetivo para definir o que aconteceu hoje no Super Clássico entre Barcelona e Real Madrid. O time de José Mourinho não entrou em campo e viu o melhor toque de bola do futebol mundial dominar os 90 minutos, Messi, Xavi, Iniesta, Pedro mostraram como se forma um time de futebol, investimentos na base fazem sim a diferença.
O baile começou logo cedo, aos 10 minutos Iniesta achou Xavi em condição legal, frente a frente com Casillas, para fazer 1 a 0. Os volantes Khedira e Xabi Alonso simplesmente não sabiam para onde olhar, estavam perdidos entre os toques de bola catalão.
Sete minutos mais tarde,foi a vez de Xavi achar Villa livre pelo lado esquerdo do ataque. O número 7 passou por de Sergio Ramos, outro perdido em campo e cruzou, Casillas não conseguiu afastar e Pedro só tocou para as redes, 2 a 0.
Deu para perceber que até agora não foi dito o nome de Ozil, Cristiano Ronaldo e ninguém da linha de frente do Real, isso porque assim como a defesa merengue o ataque também não existiu. O craque lusitano foi complemente anulado por Puyol.
O segundo tempo começou com um Barça diminuindo o ritmo de jogo para tentar a partida em um contra ataque, Mourinho tentou reforçar a marcação no meio com a entrada de Diarra no lugar de Ozil, não deu certo, muito pelo contrário, o que se viu foi mais espaço para Messi e companhia terminarem o show.
Como no primeiro tempo, o Barcelona só precisou de dez minutos para balançar as redes, Messi achou Villa no meio da defesa, e o atacante tocou na saída de Casillas para fazer o terceiro. Dois minutos depois Messi e Villa apareceram novamente. O argentino achou o espanhol livre para o atacante tocar entre as pernas de Casilla.
Depois do quarto gol o clima de tensão, que foi alto o jogo inteiro, aumentou ainda mais, Sérgio Ramos deu entrada violenta em Messi e foi expulso, não satisfeito com o vermelho o zagueiro ainda deu um empurrão no rosto de Puyol. Além da expulsão o time merengue ainda tomou 9 cartões amarelos
A pá de cal ainda não estava colocada e ela veio com mais um jogador da base catalã. No último minuto, Jeffren fez o quinto para o Barcelona. Essa foi a pior apresentação de uma equipe de Mourinho nos últimos anos.
Com a derrota o Real Madrid também perdeu a liderança do Espanhol para o rival, para quem esperava um duelo entre Guardiola x Mourinho ou Messi x Ronaldo, não viu isso. O time catalão foi infinitamente superior humilhando os merengues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário